Coluna do Fla
·09 de outubro de 2025
Presidente do Flamengo dispara contra CBF e analisa problemas do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de outubro de 2025
A guerra nos bastidores entre o Flamengo e os clubes da Libra segue tendo desdobramentos a cada semana. Nesta quinta-feira (09), Luiz Eduardo Baptista, presidente do Mengo, criticou o formato do Campeonato Brasileiro e explicou o motivo de a liga não se desenvolver.
— Há muita coisa a ser desenvolvida no futebol além da parte comercial. Quando se fala em liga, as pessoas acham que precisa haver alinhamento em tudo — o que não é necessariamente verdade. Pode haver alinhamento em relação ao fair play econômico, financeiro e regulatório do campeonato. Mas como vamos organizar o Brasileirão se não temos um diretor de competições? —, disse Bap.
— Acham que clubes que não conseguem dividir R$ 70 ou R$ 80 milhões por ano estão preparados, emocionalmente, para discutir quem será o árbitro daqui a três dias? Um não quer o João, outro não quer a Maria, outro detesta o Pedro. Quem vai decidir isso? Não podemos ser nós, dirigentes. É preciso ter um grupo de profissionais cuidando disso —, finalizou o presidente do Flamengo.
Atualmente, o Flamengo vive dias de conflitos nos bastidores. Isso porque, o time rubro-negro entrou com ação para estagnar os pagamentos da Libra. Além disso, o Mais Querido tem se manifestado contra os erros de arbitragem nos jogos do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Flamengo se prepara para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrenta o Botafogo no dia 15 de outubro, no Estádio Nilton Santos, às 19h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do torneio nacional.