Papo na Colina
·08 de janeiro de 2026
Cria do Vasco recebe terceira oferta na semana e saída ganha força

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·08 de janeiro de 2026

A disputa pelo lateral-esquerdo reserva do Vasco da Gama ganhou um concorrente de peso financeiro nesta quinta-feira (08). Após receber sondagens de empréstimo da Chapecoense e do Pafos, do Chipre, a diretoria cruzmaltina agora tem em mãos uma oferta definitiva. Segundo informações do portal ge, o Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, oficializou uma proposta para comprar os direitos econômicos de Leandrinho, “Cria da Colina” que perdeu espaço no elenco principal.
Diferente das investidas anteriores, que visavam apenas a cessão temporária do atleta, o interesse do Sharjah FC envolve uma transferência em definitivo. A apuração destaca que os valores envolvidos na negociação “não foram divulgados, ficando em sigilo”.
O departamento de futebol do Vasco, liderado por Pedrinho e Admar Lopes, está avaliando a proposta com cautela. A diretoria não vê obstáculos para uma nova negociação, visto que o jogador já teve uma experiência no Oriente Médio recentemente — atuou por empréstimo no Al-Shabab, da Arábia Saudita, no segundo semestre da temporada passada. O fator financeiro pode pesar a favor da venda, gerando caixa imediato para o clube.
A possível saída de Leandrinho reflete sua perda de prestígio sob o comando de Fernando Diniz. Revelado na base e promovido em 2024, o lateral teve momentos de destaque com o técnico Rafael Paiva, chegando a atuar como ponta esquerda. No entanto, com a mudança de comissão técnica, ele não conseguiu manter a sequência e se tornou uma opção pouco utilizada no banco de reservas.
Ao todo, o defensor soma 25 jogos pelo profissional do Vasco, com dois gols marcados e uma assistência. A decisão agora passa por um planejamento de elenco complexo: como o titular Lucas Piton também negocia sua saída (para o Besiktas), vender Leandrinho poderia deixar o setor completamente desguarnecido, obrigando o Vasco a ir ao mercado contratar dois jogadores para a mesma posição.

Jovem pode deixar a Colina – Foto: Matheus Lima/Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































