Crias do Terrão decidem, e reservas do Corinthians vencem o Capivariano | OneFootball

Crias do Terrão decidem, e reservas do Corinthians vencem o Capivariano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·06 de fevereiro de 2026

Crias do Terrão decidem, e reservas do Corinthians vencem o Capivariano

Imagem do artigo:Crias do Terrão decidem, e reservas do Corinthians vencem o Capivariano

Os reservas do Corinthians atropelaram o Capivariano e venceram por 3 a 0 nesta quinta-feira (5), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão. As Crias do Terrão, como são conhecidos os jogadores formados na base do Timão, tiveram grande atuação e marcaram os três gols da partida na segunda etapa: Dieguinho, aos oito minutos; Gui Negão, aos 19; e Kayke, aos 33 minutos.

Este resultado colocou o Corinthians na quarta posição da tabela do Campeonato Paulista, com 11 pontos em seis jogos. A diferença para o líder Red Bull Bragantino é de apenas dois pontos. O Capivariano, por outro lado, é o 12º colocado da competição, com apenas sete pontos em seis jogos.


Vídeos OneFootball


Corinthians sofre com lesões

Mesmo com time reserva, o Corinthians tentou fazer valer o fator casa e pressionou o Capivariano nos primeiros minutos. Aos cinco minutos, veio a primeira chance do Timão, com Matheus Pereira. O meia recebeu na intermediária do lado direito, limpou o marcador e arriscou de fora da área, exigindo uma grande defesa de Guilherme Nogueira.

Apenas dois minutos depois, Kaio César invadiu a área na jogada individual e acionou Gui Negão próximo à marca do pênalti. O centroavante do Timão, no entanto, finalizou para fora. E a “blitz” do Corinthians acabou praticamente aí. Isso porque aos 15 minutos o mesmo Kaio César que iniciou a jogada citada anteriormente pediu substituição com problemas musculares. A avaliação inicial é que o atleta sofreu uma lesão no adutor da perna direita.

Essa não foi a única troca que o técnico Dorival Júnior precisou fazer na primeira etapa. Aos 38 minutos, Hugo sentiu o joelho direito e foi substituído por Matheus Bidu. Assim, o técnico corintiano perdeu duas das suas cinco trocas apenas na primeira etapa.

A partir daí, o ritmo do Corinthians caiu. Contudo, o Capivariano também não se expôs e manteve a proposta de marcar com linhas baixas. Mesmo assim, o time do interior foi mais perigoso na segunda etapa e chegou a abrir o placar aos 42 minutos. No lance, Carlos Eduardo cobrou falta em direção à segunda trave, mas a bola atravessou a área, pingou no chão sem desviar em ninguém e enganou o goleiro. A arbitragem, no entanto, anulou o gol, após revisão do VAR, por considerar um jogador impedido do Capivariano participou do lance.

Imagem do artigo:Crias do Terrão decidem, e reservas do Corinthians vencem o Capivariano

Capivariano dificultou para o Corinthians no primeiro tempo do jogo – Foto: José Augusto / Capivariano

Crias do Terrão resolvem para o Corinthians

Surpreendentemente, o Capivariano mudou sua postura no início da segunda etapa. A equipe trocou a marcação em bloco baixo pela pressão na saída de bola do Corinthians, mas a tentativa de incomodar mais não surtiu efeito e o gol do Timão saiu antes mesmo dos 10 minutos. Matheus Bidu recebei na ponta esquerda, invadiu a área e tabelou com Gui Negao antes de passar para o outro lado da área. A bola encontrou Dieguinho, que finalizou de perna esquerda no canto oposto do goleiro, aos oito minutos.

Aos 19, saiu o segundo gol do Timão. Dieguinho ficou com sobra de escanteio na ponta direita do campo, puxou para a perna esquerda e levantou na área. Gui Negão subiu no entre dois marcadores e desviou na primeira trave para ampliar o placar. Assim, o Corinthians ganhou ainda mais tranquilidade para trabalhar a posse de bola e dominar o Capivariano.

Além disso, com dois gols de vantagem, Dorival mexeu na equipe e colocou alguns dos titulares que estavam no banco de reservas. Um deles foi Memphis Depay, que participou do lance do terceiro gol. O holandês fez a parede para Kayke, que finalizou com muita categoria no ângulo esquerdo do goleiro Guilherme e marcou o terceiro do Timão, dando números finais ao jogo.

Próximos jogos de Corinthians e Capivariano

O Corinthians volta a campo no final de semana para enfrentar seu maior rival, o Palmeiras, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. O jogo aconteceu no domingo (8), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Na sequência, o Timão encara o Red Bull Bragantino fora de casa, pelo Brasileirão, na quinta-feira (12), às 20h (de Brasília).

O Capivariano, por sua vez, recebe o Mirassol também no domingo (8), às 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

CORINTHIANS 3 x 0 CAPIVARIANO

Campeonato Paulista – 6ª rodada Data e horário: 5/2/2026 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília) Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP) Gols: Dieguinho, 8’/2ºT (1-0); Gui Negão, 20’/2ºT (2-0); Kayke, 33’/2ºT (3-0) CORINTHIANS: Felipe Longo; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo (Matheus Bidu, 40’/1ºT); Charles, Matheus Pereira e Garro (Memphis Depay, 25’/2ºT); Kaio César (Dieguinho, 15’/1ºT), Vitinho (Kayke, 25’/2ºT) e Gui Negão (Pedro Raul, 25’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior. CAPIVARIANO: Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva (Vinícius Guedes, 24/2ºT), Octávio (Matheus Guilherme, 15’/2ºT) e Carlos Eduardo (Cássio Gabriel, 30’/2ºT); Mike (Thiaguinho, intervalo), Felipe Azevedo e Rodolfo (Vinícius Popó, 30’/2ºT) Técnico: Elio Sizenando. Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP) VAR: Douglas Marques das Flores (SP) Cartões Amarelos: Matheus Pereira, Matheus Bidu (COR); Guilherme Nogueira, Octávio, Wendel Lomar (CAP) Cartões Vermelhos: não houve

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo