oGol.com.br
·01 de novembro de 2025
Criciúma se segura com um a menos e garante empate contra a Ferroviária

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de novembro de 2025

Na briga pelo acesso para a primeira divisão, o Criciúma conseguiu um ponto importante nesta sexta-feira, 31, quando visitou a Ferroviária, jogou por mais de 60 minutos com um jogador a menos e conseguiu segurar o empate em 0 a 0.
Com o resultado, o Criciúma cheg a 55 pontos e dorme na 4ª posição da Série B (ainda que com grande chances de sair). Pesa contra o Tigre a sequência de 3 jogos sem vencer. Já a Ferroviária, com 40 pontos, ocupa a 15ª colocação e segue na briga contra o rebaixamento.
Desde o começo, a Ferroviária que se impôs e mostrou ao Criciúma que as posições das equipes na tabela não entrariam em campo. O time de São Paulo teve tudo para abrir o placar aos 8, quando Juninho recebeu cara a cara com o goleiro Alisson, que levou a melhor e salvou com uma grande defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
O Criciúma pouco conseguiu atacar e a Ferroviária não demorou a empilhar finalizações. Carlão ganhou dividida com a zaga, soltou a pancada e a bola passou bem perto do travessão. Já Zé Mário arriscou de fora da área pouco depois e também obrigou Alisson a trabalhar.
A Ferroviária seguiu mais tempo no campo de ataque, mas já com dificuldades para criar chances claras de gol. Foi quando o jogo ganhou novos contornos de emoção. O lateral Marcinho, do Criciúma, se envolveu em uma confusão com Netinho e recebeu o cartão amarelo. Como já estava pendurado, acabou expulso.
Dali em diante, a Ferroviária virou só ataque e ainda no primeiro tempo o atacante Fabrício Daniel entrou no lugar do zagueiro Maycon. A pressão foi grande, assim como o número de finalizações até o intervalo. Netinho só não marcou de fora da área por nova defesa importante de Alisson. Zé Mário também ficou no quase. O Criciúma sobreviveu.
O Criciúma voltou para o segundo tempo ainda mais retrancado, inclusive com a saída do centrioavante Nicolas. A Ferroviária voltou a ir para cima desde os primeiros minutos e seguiu fazendo Alisson trabalhar com frequência. Ainda assim faltou maior capricho nas finalizações para tirar o zero do placar.
A Ferroviária voltou a assustar aos 17, quando Fabrício Daniel recebeu na entrada da área, girou e bateu firme, com a bola passando bem perto da meta. Só que o tempo foi passando e a vantagem numérica do time paulista não resultou em novas chances claras de gol, com o Criciúma bem fechado na defesa.
A bola seguiu com a Ferroviária, que rondou a área em busca de espaços e ainda com muita dificuldade. O jeito foi apelar para chutes de fora da área e Albano conseguiu ser perigoso assim, mesmo sem acertar o alvo. Reta final foi de pressão do time paulista que buscou o gol a todo custo. Não deu certo. Criciúma salvou um ponto.









































