Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de zagueiro que estava no Flamengo | OneFootball

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de zagueiro que estava no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·06 de janeiro de 2026

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de zagueiro que estava no Flamengo

Imagem do artigo:Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de zagueiro que estava no Flamengo

Afastado pelo Flamengo em 2025, Pablo é o novo reforço do São Bernardo


Depois de passar a maior parte do ano treinando sozinho no Flamengo no ano passado, Pablo, enfim, poderá voltar a jogar. Nesta segunda-feira (05), o zagueiro foi anunciado como novo reforço do São Bernardo, de São Paulo, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


Fora dos planos do técnico Filipe Luís, Pablo participou apenas das primeiras rodadas do Campeonato Carioca 2025 com o elenco alternativo. Posteriormente, o zagueiro passou a treinar sozinho no CT Ninho do Urubu e postava com frequência as atividades, acompanhadas de frases motivacionais nas redes sociais.

O Flamengo tentou negociar Pablo, mas sem sucesso, por conta do alto salário. A reportagem do Coluna do Fla apurou que o defensor recebia vencimentos superiores ao de Léo Pereira, por exemplo, titular absoluto do time tetracampeão da Libertadores. Desse modo, o reforço do São Bernardo preferiu cumprir o contrato com o Mengão, encerrado no último dia 31.

COMO FOI O ANÚNCIO DE PABLO NO SÃO BERNARDO?

Nas redes sociais, o São Bernardo brincou com o fato de Pablo voltar a vestir a camisa ‘Amarelinha’ novamente. Isso porque, o jogador atuou pela Seleção Brasileira no passado. Em vídeo publicado, um gol pela pentacampeã mundial foi relembrado, com o zagueiro roubando a bola, passando para Neymar e com Gabriel Jesus mandando para o fundo das redes.

“Fala, torcedor do Bernô. A Amarelinha que eu vou vestir agora é essa. Vamos para cima!”, disse Pablo, durante o vídeo. Na legenda do post, o São Bernardo escreveu: “Bem vindo, Pablo!”. Ex-companheiro do defensor nos tempos de Flamengo, Everton Ribeiro foi um dos primeiros a curtir a publicação do anúncio.

Saiba mais sobre o veículo