Criciúma sofre com expulsão, sucumbe ao Cuiabá e perde o acesso | OneFootball

Criciúma sofre com expulsão, sucumbe ao Cuiabá e perde o acesso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de novembro de 2025

Criciúma sofre com expulsão, sucumbe ao Cuiabá e perde o acesso

Imagem do artigo:Criciúma sofre com expulsão, sucumbe ao Cuiabá e perde o acesso

O Criciúma seguirá na Série B em 2026. Depois de começar a última rodada dentro do G4, o Tigre foi para o duelo derradeiro contra o Cuiabá, teve um jogador expulso nos primeiros minutos e acabou derrotado por 1 a 0. 

Com o resultado, o Criciúma acaba a Série B com 61 pontos, na quinta posição da Série B e apenas 1 ponto atrás de Chapecoense e Remo, que subiram. Já o Cuiabá, com 54 pontos, acabou em décimo. 


Vídeos OneFootball


Expulsão causa desespero

Apesar de apenas o Criciúma ter pelo que brigar, o Cuiabá que teve a primeira chance do jogo. Aos 4, Nino Paraíba cruzou da direita, Carlos Alberto dominou bem e bateu com muito perigo. O início de jogo do Tigre foi ruim, ainda enfrentando dificuldades para chegar no campo de ataque e sem impor a devida intensidade para quem buscava o acesso. 

Depois de minutos ruins, o Criciúma acordou. Aos 15, Léo Naldi recebeu a bola na entrada da área, chutou cruzado e acertou a trave. Quase marcou. O lance animou o Tigre, que começou a pressionar. Aos 18, Jonathan pegou a sobra na área, dominou no peito e chutou cruzando, tirando tinta da trave. 

Mas a situação do Criciúma ganhou contornos de desespero aos 24 minutos, quando Felipinho recebeu o seu segundo cartão amarelo - 3 minutos depois do primeiro - e foi expulso. O lateral saiu de campo chorando. 

Com um jogador a mais, o Cuiabá teve mais a bola sob o seu controle e passou atacar mais, principalmente pela direita, mas sem finalizar com perigo. O Criciúma tentou se organizar e atacar mesmo em inferioridade, mas o jogo ficou completamente morno na reta final do primeiro tempo. A pressão maior na reta final do primeiro tempo foi do Dourado, mas sem bola na rede. 

Não deu para o Tigre

As duas equipes usaram o banco de reservas na volta do intervalo, com o Criciúma retrancando para negociar o empate e o Cuiabá com mais dois atacantes em campo. O Dourado então foi cruel. Aos 12, David Miguel arrancou pelo lado esquerdo, se aproximou da área e finalizou colocado no ângulo. Um golaço!

O Criciúma teve que ir para o desespero e se abrir mesmo com um a menos, com o atacante João Carlos entrando no lugar do lateral Marcinho. Aos 21, o Tigre conseguiu assusutar com o próprio João Carlos, que soltou uma pancada de fora da área e Luan Polli se esticou para espalmar. Aos 31, o atacante foi perigoso de novo, mas erro a cabeçada por pouco. 

O Cuiabá quase matou o jogo aos 39, quando Denilson deixou Gabriel Mineiro na cara do gol e Alisson fez uma defesaça. O Criciúma foi para o tudo ou nada na reta final, acumulando chutões para frente e tentando achar suas chances. Foram 6 minutos de acréscimos e as melhores chances foram do Dourado. Apito final e Criciúma sem acesso. 

Saiba mais sobre o veículo