oGol.com.br
·09 de novembro de 2025
Criciúma supera o Atlético em casa com gol tardio e encosta no G4 da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·09 de novembro de 2025

Vitória aurinegra dentro de casa. O Criciúma recebeu o Atlético Goianiense, ficou em cima do Dragão e martelou durante todo o jogo. O gol, que ficou maduro desde cedo, só saiu no finalzinho, mas deu a vitória ao Tigre, por 1 a 0.
O Criciúma sobe para a quinta colocação da tabela, com 58 pontos ganhos, mesma pontuação da Chapecoense, quarta colocada. O Atlético é o décimo, com 51.
Dentro de casa e empurrado pela torcida aurinegra, o Criciúma foi ao ataque cedo. Aos oito minutos, Léo Alaba ganhou campo pela entrada e arriscou firme, mas Paulo Vitor espalmou. A sobra ficou com Diego Gonçalves, livre, mas a finalização do atacante parou no milagre do goleiro.
O Atlético tentou assustar, como foi na finalização de Ariel de fora, mas a verdade é que o Tigre levava mais perigo. Com 20 minutos, Jhonata Robert tabelou com Nicolas pela ponta e, quase na linha de fundo, bate rasteiro e cruzado, mas parou na boa defesa de Paulo Vitor.
O tempo passou e a proposta do confronto seguiu a mesma, com o clube carvoeiro em cima. Com 30, Jhonata Robert robuou a bola no ataque e mirou o chute, mas escorregou na hora H. Seis minutos depois, Léo Alaba recebeu cruzamento na área e testou sobre o gol.
A dinâmica do confronto mudou nos acréscimos e o Dragão foi para cima. Em sequência de abafa nos acréscimos, o clube goianiense quase abriu o placar quando Ronald apareceu bem posicionado para abrir o placar, mas furou na hora da conclusão e perdeu boa chance.
O confronto começou mais brigado e esteve truncado nos primeiros momentos da segunda etapa, com faltas para ambos os lados e cartões para o Atlético. A primeira chance foi aos 17, quando Felipinho soltou um foguete de fora com efeito, mas Paulo Vitor defendeu.
O Tigre começou a correr contra o relógio e se lançou ao ataque em busca do gol. A superioridade aurinegra era clara no confronto, com o Criciúma dominando a posse de bola e povoando o ataque, mas sem grandes criações que oferecessem perigo.
Foi só aos 38 minutos que o clube carvoeiro saiu em vantagem dentro de casa. Fellipe Matheus tinha a bola na entrada com espaço e encontrou ótimo lançamento aéreo para Jhonata Robert, que se projetou na área entre os zagueiros e testou sobre Paulo Vitor, para dar a vitória ao Tigre.









































