Cristiano Ronaldo faz história, Portugal sofre, mas vence Gana na estreia pela Copa | OneFootball

Cristiano Ronaldo faz história, Portugal sofre, mas vence Gana na estreia pela Copa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de novembro de 2022

Cristiano Ronaldo faz história, Portugal sofre, mas vence Gana na estreia pela Copa

Imagem do artigo:Cristiano Ronaldo faz história, Portugal sofre, mas vence Gana na estreia pela Copa

Em um jogo disputado até o último minuto, Portugal venceu Gana por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio 974, pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo morno, todos os gols saíram na etapa final. Assim, Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão marcaram para os portugueses, enquanto André Ayew e Bukari fizeram para os ganeses. Com o resultado, o time de CR7 conquistou os primeiros três pontos no Qatar.

Com o tento marcado sobre Gana, Cristiano Ronaldo alcançou uma marca histórica. O gajo se tornou o primeiro jogador e fazer gols em cinco edições diferentes da Copa do Mundo.


Vídeos OneFootball


Na próxima rodada, na segunda-feira, Portugal encara a seleção do Uruguai, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. No mesmo dia, às 10h, Gana enfrenta a Coreia do Sul, no Education City.

Imagem do artigo:Cristiano Ronaldo faz história, Portugal sofre, mas vence Gana na estreia pela Copa

Cristiano Ronaldo teve boa atuação na vitória de Portugal – Clive Brunskill/Getty Images

Primeiro tempo morno

Como esperado, Portugal tentou controlar o jogo desde os primeiro minutos. Assim, teve mais posse de bola e praticamente não deixou a seleção de Gana jogar. No entanto, a própria falta de criatividade e efetividade atrapalharam o time português. Otávio, João Félix e Cristiano Ronaldo tiveram chances, mas não conseguiram acertar a meta.

Em seguida, a equipe de Fernando Santos até chegou a marcar, aos 30′, com Cristiano Ronaldo, mas o gol foi anulado por falta do craque no começo do lance. Enquanto Gana nem sequer ameaçou no primeiro tempo, Portugal teve sete finalizações, mas apenas duas na direção do gol.

CR7 faz história

Se faltou emoção no primeiro tempo, a etapa final teve de sobra. Apesar de voltar do intervalo sem alterações, a seleção de Gana melhorou na partida. Assim, o jogo ficou aberto e os africanos passaram a ameaçar o gol de Portugal. No entanto, justamente quando os ganeses eram melhores na partida, Cristiano Ronaldo apareceu. Aos 19′, o craque cavou um pênalti duvidoso e ele mesmo converteu a cobrança. Assim, CR7 fez história: o atacante se tornou o primeiro jogador a fazer gols em cinco Copas do Mundo.

Emoção até o fim

Em desvantagem, Gana não desistiu e buscou o empate. Aos 27′, após boa jogada pela esquerda, Kudus cruzou rasteiro, a zaga portuguesa falhou e André Ayew só empurrou para as redes. No entanto, os ganeses tiveram pouco tempo para comemorar. Cinco minutos depois, João Félix recebeu em velocidade pela direita e finalizou na saída do goleiro, colocando Portugal na frente, de novo. Em seguida, Rafael Leão, que havia acabo de entrar, fez um belo gol em finalização cruzada e aumentou a vantagem dos portugueses. No fim, Gana ainda voltou a marcar com Bukari, aos 43′, e pressionou para tentar o empate. No entanto, os portugueses conseguiram segurar a vitória.

PORTUGAL 3 X 2 GANA 1ª rodada do Grupo H da Copa do Mundo Data: 23/11/2022, às 13h (de Brasília) Local: Estádio 974, Doha (QAT) PORTUGAL: Diego Costa; Cancelo, Rúben Dias (Rafael Leão, 31’/2ºT), Danilo Pereira e Raphael Guerreiro; Ruben Neves, Otávio (William Carvalho, 10’/2ºT) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva (João Palinha, 42’/2ºT), Cristiano Ronaldo (João Mário, 42’/2ºT) e João Félix (Gonçalo Ramos, 42’/2ºT). Técnico: Fernando Santos. GANA: Ati Zigi; Seidu (Lamptey, 21’/2ºT), Amartey, Djiku, Salisu (Semenyo, 47’/2ºT) e Rahman Baba; Abdul Samed (Kyereh, 47’/2ºT), Partey e André Ayew (Bukari, 31’/2ºT); Kudus (Jordan Ayew, 31/2ºT) e Iñaki Williams. Técnico: Otto Addo. Árbitro: Ismail Elfath (EUA) Auxiliares: Kyle Atkins (EUA e Corey Parker (EUA) VAR: Armando Villarreal (EUA) Gols: Cristiano Ronaldo, 19’/2ºT (1-0), André Ayew, 27’/2ºT (1-1), João Félix, 32’/2ºT (2-1), Rafael Leão, 34’/2ºT (3-1), Bukari, 43’/2ºT (3-2) Cartão amarelo: Danilo Pereira (POR), Iñaki Williams, Seidu e Kudus (GAN) Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo