MundoBola
·04 de fevereiro de 2026
Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr em junho; veja provável destino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de fevereiro de 2026

O futuro de Cristiano Ronaldo pode ser longe da Arábia Saudita. Próximo de completar 41 anos, já que faz aniversário no dia 5 de fevereiro, o jogador português está insatisfeito no Al-Nassr e pode deixar a equipe saudita no fim da temporada, em junho, para fechar com um novo time após a Copa do Mundo.
A principal razão para Cristiano Ronaldo considerar deixar a Arábia Saudita é a forma como o PIF (Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita) está distribuindo seus investimentos entre seus quatro principais clubes: Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli.
Nos bastidores, o camisa 7 entende que o Al Nassr tem recebido tratamento inferior em relação aos rivais, principalmente no que diz respeito a contratações.
Cristiano Ronaldo também avalia que merecia maior reconhecimento pelo impacto que causou no futebol saudita desde sua chegada. A contratação do atacante foi considerada uma virada de chave para o futebol do país, que passou a atrair maior interesse a nível mundial.
CR7 também aceitou atuar como embaixador da Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita, e por isso acredita que seu time merecia maior atenção e melhores contratações em relação aos rivais.
Como forma de protestar contra o PIF e a gestação do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo se ausentou do jogo contra o Al-Riyadh, na segunda-feira (2), que terminou com vitória de 1 a 0 para o time do português.
A tendência é que ele também não jogue na sexta-feira, dia 6 de fevereiro, contra o Al-Ittihad.
No contrato de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr há multa rescisória de 50 milhões de euros, o que poderia ser um entrave em caso de saída do jogador.
Caso o português decida deixar a Arábia Saudita, ele não descartaria um retorno ao futebol europeu ou até mesmo fazer o movimento de ir para a MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, onde Messi e Luis Suárez estão jogando atualmente.








































