Jogada10
·15 de dezembro de 2025
Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim, que se despede

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 de dezembro de 2025

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (15/12), dia seguinte à eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, a saída do técnico Leonardo Jardim. O português, que tinha contrato até o fim de 2026, até concedeu coletiva no último domingo (14/12) após a queda, mas não seguirá no comando da Raposa.
Ainda de acordo com o Cruzeiro, em anúncio realizado nas redes sociais, os auxiliares José Barros, Antônio Vieira e Diogo Dias também deixam o clube. Jardim comentou a saída do time celeste.

Leonardo Jardim não é mais o técnico do Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
LEIA MAIS: Web resgata “cutucada’” do Cruzeiro em Tite, na mira do clube, em apresentação de Gabigol
“Esses momentos não são fáceis, mas temos que ser racionais. Em fevereiro, quando vim, passei 45 dias – viagens, hospital com minha esposa. Sem tempo para nada. Dois dias após ela sair do hospital, vim para o Cruzeiro. Quando entro em um projeto, é para dar meu melhor. Não entro só para receber meu salário. Me dediquei 100%. O nosso contrato era até o final de 2026, com a possibilidade de sair”, disse.
Jardim, aliás, pensa em encerrar a carreira de treinador. Ele já dera declarações neste sentido em outubro. Segundo o “ge”, o presidente Pedro Lourenço tentou convencer o comandante a seguir no clube, mas sem sucesso.
““Eu acionei essa cláusula para não renovar. Os motivos são pessoais. Primeiro é o desgaste desse ano, não só esportivo, que se acarretaram. Alguns sinais me alertaram: “Jardim, para um pouco, sua saúde física e mental precisam ser preservadas“, disse o agora ex-comandante do Cruzeiro.
A proposta de Pedrinho era por uma extensão no vínculo, com o português assumindo alguma função executiva em 2027. No entanto, a decisão de Jardim foi, de fato, pela saída. Ele chegou ao Cruzeiro em fevereiro, substituindo Fernando Diniz. Em 55 jogos, foram 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, com 58,1% de aproveitamento. Ele chegou à semifinal da Copa do Brasil, terminou em terceiro no Brasileirão e garantiu a classificação do time Celeste à Libertadores de 2026.









































