Cruzeiro avalia, mas não deve pagar multa para ter Fagner contra o Corinthians | OneFootball

Cruzeiro avalia, mas não deve pagar multa para ter Fagner contra o Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·06 de dezembro de 2025

Cruzeiro avalia, mas não deve pagar multa para ter Fagner contra o Corinthians

Imagem do artigo:Cruzeiro avalia, mas não deve pagar multa para ter Fagner contra o Corinthians

O Cruzeiro ainda avalia, mas não deve pagar a multa para contar com Fagner na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Sendo assim, o lateral direito não deve ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim diante do ex-time.

O valor previsto no contrato de empréstimo entre os clubes é de R$ 1 milhão por jogo. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria do Cruzeiro ainda avalia a situação, mas, a princípio, não pensa em desembolsar a quantia.


Vídeos OneFootball


Atualmente, o titular da posição na Raposa é William. Leonardo Jardim ainda conta com o jovem Kauâ Moraes no banco de reservas.

Imagem do artigo:Cruzeiro avalia, mas não deve pagar multa para ter Fagner contra o Corinthians

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Futuro incerto

O futuro de Fagner ainda é incerto. O vínculo do jogador com o Cruzeiro é válido apenas até o final do ano, porém, ainda não houve conversas para extensão do contrato.

Caso não permaneça em Belo Horizonte, o atleta retornaria ao Corinthians. Seu contrato com o Timão vai até o fim de 2026.

Lesão recente

Fagner recentemente se recuperou de uma fratura na fíbula na perna direita. Ele voltou a ser relacionado no final de novembro e atualmente se encontra apto a entrar em campo.

O ala disputou 16 partidas pela equipe mineira, com uma assistência, até se lesionar. Antes disso, o atleta vinha revezando a titularidade da posição com William.

Ídolo do Corinthians

Apesar de desgastes, Fagner é um dos ídolos do Corinthians neste século. Ele é o sétimo atleta com mais partidas disputadas pelo Timão na história. Ao todo, foram 578 jogos pela equipe alvinegra.

Ao longo de todo este período, o lateral marcou 12 gols, distribuiu 56 assistências e conquistou cinco títulos: do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e do Paulistão, em 2017, 2018 e 2019.

Saiba mais sobre o veículo