oGol.com.br
·30 de novembro de 2025
Cruzeiro fica no empate contra o Ceará e dá adeus a disputa pelo título do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 de novembro de 2025

O Cruzeiro deixou de ter chances matemáticas de conquistar o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Raposa não passou de um empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão, e deixou a briga pela taça.
Com 69 pontos, os mineiros estão na terceira colocação e já não conseguem alcançar o líder Flamengo, que tem 75 e superioridade no número de vitórias. O Vozão tem 43 e está a dois do primeiro time no Z4, o Internacional.
O início de jogo até parecia promissor para o Cruzeiro, que conseguiu levar perigo primeiro em cruzamento de William, que acabou com boa participação de Bruno Ferreira. Matheus Pereira, em seguida, finalizou duas vezes: parou em Bruno Ferreira na primeira, e depois mandou para fora.
Aos poucos, o Ceará equilibrou as ações e chegou perto do gol aos 15 minutos. Galeano recebeu lançamento na área, ajeitou e finalizou, para boa defesa do goleiro Cássio, a primeira dele no jogo.
Quem chegou mais perto do gol no primeiro tempo foi Christian, que teve dois gols anulados: o primeiro após passe de Gabi na área, e o segundo ao completar cruzamento de Matheus Pereira de cabeça. O meia estava impedido em ambos os lances.
Depois de a Raposa começar o segundo tempo pressionando, e ameaçando com Sinisterra e Gabi, o Ceará abriu o placar com Vinícius Zanocelo. O meia aproveitou bola ajeitada por Mugni e bateu no canto para balançar as redes.
O empate cruzeirense saiu aos 25: Kaiki atacou a profundidade pela canhota, mandou para o meio da área, procurando Gabi, mas Willian Machado se antecipou e acabou marcando um gol contra: 1 a 1.
O duelo ficou aberto depois do empate e Galeano teve a grande chance da virada já aos 44. Matheus Bahia cruzou da canhota, Cássio afastou mal e a bola se apresentou para Galeano, que bateu para o alto. 1 a 1, placar final.









































