Cruzeiro não perde para Criciúma há 20 anos e tem bom retrospecto como visitante; Último jogo foi em 2016 | OneFootball

Cruzeiro não perde para Criciúma há 20 anos e tem bom retrospecto como visitante; Último jogo foi em 2016 | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·25 de maio de 2022

Cruzeiro não perde para Criciúma há 20 anos e tem bom retrospecto como visitante; Último jogo foi em 2016

Imagem do artigo:Cruzeiro não perde para Criciúma há 20 anos e tem bom retrospecto como visitante; Último jogo foi em 2016

FOTO: MAURÍCIO VIEIRA / LIGHT PRESS / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro encara o Criciúma na próxima sexta-feira (27), às 21h30, no Heriberto Hülse, pela nona rodada do Brasileiro da Série B. Com cinco vitórias seguidas na competição e seis jogos sem levar gols, o time mineiro vai em buscar de mais um resultado positivo para manter a liderança isolada do campeonato. Atuando nos domínios do Tigre, o time celeste ostenta bom retrospecto e perdeu apenas uma vez.


Vídeos OneFootball


A única derrota aconteceu no Brasileiro de 1994, pela segunda fase, quando o Criciúma venceu por 1 a 0, gol do atacante Jairo Lenzi. O técnico do Cruzeiro era o ídolo Palhinha, que fez história como atleta nos anos 70 defendendo as cores azuis. A Raposa ainda defende uma invencibilidade de 20 anos contra o seu rival, já que a última derrota aconteceu em 2002, na extinta Sul-Minas, por 2 a 1.

Em se tratando de partidas como visitante, o Cruzeiro retornou após o revés de 94 em seis oportunidades, vencendo quatro vezes e empatando outras duas. O último duelo ocorreu em janeiro de 2016, pela já findada Primeira Liga. O confronto marcava o início do técnico Deivid pela Raposa e o jogo terminou empatado em 1 a 1, Alisson foi o autor do gol celeste. Diego Giaretta marcou para o Criciúma.

Ao todo, foram oito jogos no Heriberto Hülse, com quatro vitórias do Cruzeiro, três empates e uma derrota para os mandantes. No confronto geral, são 10 vitórias celestes, cinco empates e duas derrotas em 17 partidas.

O técnico Paulo Pezzolano não terá o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Daniel Jr, que enquanto segue no empasse sobre a renovação contratual treina com o Sub-20, mas deve contar com o retorno do uruguaio Leonardo Pais e do volante Filipe Machado.

O Criciúma ocupa atualmente o 9º lugar na tabela com 10 pontos ganhos. Como mandante está invicto na competição, com duas vitórias e dois empates.

Saiba mais sobre o veículo