Esporte News Mundo
·31 de agosto de 2025
Cruzeiro vence São Paulo com gol de falta de Matheus Pereira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro venceu o São Paulo, por 1×0, neste sábado (30), no estádio Mineirão, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.
Os 36 mil torcedores cruzeirenses que foram ao Gigante da Pampulha, viram Matheus Pereira de falta dar a vitória para a Raposa e assegurar a vice-colocação do Brasileirão, com 44 pontos.
O primeiro-tempo foi com mais domínio do Tricolor paulista. A Raposa em casa sofreu com a saída de bola e a pressão estabelecida pelo São Paulo.
A boa oportunidade do time paulista foi em uma pressão na saída, que Cássio saiu errado a bola bateu no atacante paulista e foi para fora. Já para o Cruzeiro, a melhor oportunidade foi com o lateral-direito William, que acertou um belo chute, a bola desviou e Rafael fez uma ótima defesa.
Após isso, o jogo seguiu estudado e com poucas oportunidades.Para o segundo-tempo, Jardim acionou Gabigol, que entrou no lugar do artilheiro, Kaio Jorge.
Aos 10 minutos, a primeira oportunidade. O Cruzeiro foi tocando a bola, William fez um ótimo cruzamento, encontrando Matheus Pereira, que de cabeça mandou pro gol, mas Rafael fez a defesa.
Aos 18 minutos, uma cobrança de falta frontal para o Cruzeiro, Matheus Pereira bateu colocado, a bola desviou na barreira e não deu chances para o goleiro Rafael, abrindo o placar no Mineirão. Na sequência, Gabigol teve a oportunidade de aumentar o marcador, mas Rafael fez ótima defesa.
O Cruzeiro seguiu pressionando e Rafael fez outra ótima defesa. Em cobrança de escanteio, o goleiro fez uma brilhante defesa e no rebote Rafael ainda se recuperou e conseguiu segurar o placar em 1×0 para a Raposa. Pelo lado do São Paulo, Dinenno de cabeça fez Cássio fazer uma ótima defesa e terminar assim 1×0 para o Cruzeiro.
O próximo compromisso da Raposa é diante do Atlético, pela Copa do Brasil, após a parada da Data FIFA. Já o São Paulo encara o Botafogo, pelo Brasileirão.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo