CT do Corinthians receberá Seleção Brasileira Feminina durante preparação para amistosos contra os Estados Unidos | OneFootball

CT do Corinthians receberá Seleção Brasileira Feminina durante preparação para amistosos contra os Estados Unidos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 de maio de 2026

CT do Corinthians receberá Seleção Brasileira Feminina durante preparação para amistosos contra os Estados Unidos

Imagem do artigo:CT do Corinthians receberá Seleção Brasileira Feminina durante preparação para amistosos contra os Estados Unidos
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

A Seleção Brasileira Feminina iniciará nos próximos dias a preparação para os amistosos diante dos Estados Unidos utilizando a estrutura do CT Dr. Joaquim Grava, centro de treinamento do Corinthians. As atividades fazem parte da programação da equipe comandada por Arthur Elias para os compromissos marcados na Data Fifa de junho.

As jogadoras convocadas começaram a se apresentar neste domingo (31), em Guarulhos, onde a delegação ficará concentrada antes dos treinamentos. A programação prevê avaliações físicas e médicas no início da semana e, posteriormente, atividades em campo voltadas para os dois confrontos contra as norte-americanas.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:CT do Corinthians receberá Seleção Brasileira Feminina durante preparação para amistosos contra os Estados Unidos

Foto: Reprodução / Instagram

De acordo com o Meu Timão, entre terça-feira (2) e quinta-feira (4), a equipe nacional realizará treinamentos no CT corinthiano, em São Paulo. Já na sexta-feira (5), véspera da partida, a Seleção fará o reconhecimento do gramado da Neo Química Arena, palco do primeiro amistoso entre brasileiras e norte-americanas.

O duelo em território paulista está marcado para o dia 6 de junho, às 18h30 (de Brasília). Três dias depois, as equipes voltarão a se enfrentar na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h30 (de Brasília).

Os amistosos integram o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a preparação visando a Copa do Mundo Feminina de 2027, competição que será realizada no Brasil. Com vaga garantida por ser o país-sede, a Seleção tem aproveitado as Datas Fifa para enfrentar adversários de diferentes níveis e estilos de jogo.

Na última série de compromissos internacionais, a equipe brasileira conquistou a Fifa Series disputada em Cuiabá. Na ocasião, venceu a Coreia do Sul por 5 x 1, superou a Zâmbia por 6 x 1 e derrotou o Canadá por 1 x 0 na decisão.

O Corinthians estará representado entre as convocadas para os amistosos contra os Estados Unidos. Foram chamadas pelo técnico Arthur Elias a goleira Lelê, a zagueira Thaís Ferreira e a meio-campista Duda Sampaio, que já se apresentaram à delegação brasileira.

Além das atletas convocadas para os amistosos oficiais, outras sete jogadoras das Brabas participarão de um período de treinamentos promovido pela comissão técnica nacional. A lista conta com as goleiras Nicole Ramos e Ana Morganti, a lateral-direita Ivana Fuso, as meio-campistas Andressa Alves e Ana Vitória, além das atacantes Jaqueline e Jhonson.

A presença da Seleção Brasileira no CT Dr. Joaquim Grava reforça a relação entre o Corinthians e a equipe nacional, atualmente comandada por Arthur Elias, treinador que construiu uma trajetória vitoriosa à frente das Brabas antes de assumir o comando da Amarelinha.

Saiba mais sobre o veículo