D’Alessandro pode encerrar seu ciclo no Inter ainda em 2025; Saiba o motivo | OneFootball

D’Alessandro pode encerrar seu ciclo no Inter ainda em 2025; Saiba o motivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·19 de novembro de 2025

D’Alessandro pode encerrar seu ciclo no Inter ainda em 2025; Saiba o motivo

Imagem do artigo:D’Alessandro pode encerrar seu ciclo no Inter ainda em 2025; Saiba o motivo

O Internacional vive um momento decisivo dentro de campo, mas agora também enfrenta turbulência nos bastidores. O presidente Alessandro Barcellos e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro foram oficialmente denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e correm risco de suspensão justamente no trecho mais crítico do Campeonato Brasileiro. As punições possíveis variam de 15 a 180 dias, o que significaria ausência total da dupla em reuniões, vestiário e atuação executiva direta na gestão do futebol durante a parte final do torneio.

O caso não se limita apenas aos dois. O vice-jurídico do clube, Jorge Oliveira Filho, também foi denunciado e pode ser punido. Todos serão julgados na próxima terça-feira (25), em sessão que promete forte impacto no ambiente colorado.


Vídeos OneFootball


A denúncia surgiu após a súmula do empate entre Inter e Corinthians, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. No documento, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou que, no caminho para o vestiário durante o intervalo no Beira-Rio, ouviu a seguinte frase direcionada à equipe de arbitragem:

“Você de novo nos prejudicando, seu safado.”

A inclusão dos nomes de Barcellos, D’Alessandro e Jorge Oliveira Filho na súmula gerou o processo disciplinar que agora pode resultar em suspensão e afastamento obrigatório. Para o Inter, que briga ponto a ponto para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento, o julgamento acontece em um momento especialmente delicado. A ausência de dirigentes em um período de decisões estratégicas afeta bastidores, planejamento e até a relação direta com o elenco.

Enquanto o time tenta somar pontos fundamentais dentro das quatro linhas, o clube aguarda uma definição que pode mexer profundamente na reta final do Brasileirão — e acender um novo alerta nos corredores do Beira-Rio e assim, D’Alessandro que é ídolo do clube e não deve permanecer para 2026, pode encerrar ainda em 2025 seu ciclo no clube.

Saiba mais sobre o veículo