Esporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
Daniel Borges vibra com fase boa, mas pondera: ‘Continuar fazendo o dever de casa’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O lateral-direito Daniel Borges virou titular após lesão de Lucas Ramon e o jogador se destacou nas vitória sobre o Fluminense e Internacional.
Na última quarta-feira (15), o Leão venceu o Colorado e aproveitou os tropeços de Botafogo e Bahia na rodada. Com isso, ficou a seis pontos do 5°lugar e sdguebfirme na busca por uma vaga na Copa Libertadores.
O jogador falou sobre a rodada que ajudou o clube a se distanciar
Publicidade
“A rodada só é boa quando a gente vence, mas a gente vai continuar nessa mesma pegada que nós estamos jogo a jogo, passo a passo. E assim a gente vai buscando nossos objetivos. Acho que, se a gente ficar se preocupando muito com o que acontece fora dos nossos jogos, acaba perdendo um pouco a concentração naquilo que tem que ser feito. Então, como eu falei, a gente tem que continuar na nossa batida, continuar fazendo o dever de casa, que as coisas vão acontecer” -disse.
O atleta ganhou uma sequência como titular após a lesão do companheiro Lucas Ramon, mas lamenta pela oportunidade ter sido desta maneira.
“Acho que não só para mim, mas para todo atleta, é importante ter uma sequência de jogos. Infelizmente, ela veio de uma maneira que a gente não queria, que é a lesão de um companheiro, mas eu estou preparado” – abordou.
O lateral mostrou que vem preparado para a sequência da temporada.
“Eu venho treinando o ano inteiro, esperando essa oportunidade, e espero continuar ajudando a equipe a sair de campo vitoriosa, fazendo bons jogos. E é isso: tem que estar bem concentrado para, quando as oportunidades aparecerem, a gente conseguir fazer um bom papel” – falou.
O Mirassol vive fase em alto nível no torneio e n Campos Maia segue invicto no nacional. Em 14 jogos, o time tem nove vitórias e cinco empates e com isso, briga para classificar para a Copa Libertadores.
Pelo outro lado, o São Paulo, próximo adversário do time segue em momento turbulento. Ocupa a 8°posição com 38 pontos, mas vem de duas derrotas seguidas. O jogador falou que neste momento é desafiadores não será jogo fácil.
“Eu penso diferente. Acho que uma equipe pressionada tende a vir com mais concentração e mais focada em buscar o resultado. Não vamos esperar um jogo fácil, até porque o São Paulo é um clube gigante e a gente sabe das dificuldades que vai ser o jogo. Sabemos da qualidade da equipe deles, tanto coletiva quanto individualmente. Temos que estrar concentrados, porque vai ser um jogo difícil, e a gente também está procurando, cada vez mais, buscar uma pontuação para atingir a meta, que é agora a próxima Libertadores. Então a gente tem que chegar em casa e fazer o nosso dever.” – disse.
Em 2020, o Mirassol eliminou o São Paulo no Campeonato Paulista no Morumbis e o feito é citado até o neste momento. O gol decisivo foi marcado por Daniel Borges quenlevou as semifinais na época.
“Ali foi uma circunstância em que o mundo vivia uma situação difícil, e o futebol estava retomando aos poucos o seu dia a dia, a sua rotina. E, naquele momento, nós conseguimos fazer um feito muito grande, que foi classificar para a semifinal do Campeonato Paulista, eliminando um gigante do futebol brasileiro. Então foi um jogo especial e um gol especial também. É um gol que, sem dúvida, é um dos mais bonitos que já fiz na minha carreira” – abordou
O plantel do Mirassol tem média de 28 anos e o fator experiência vem ajudando o clube a cada jogo pelo Brasileirão. O atleta falou como isso influencia no campo.
“Foi uma coisa que falamos no início da competição. Por mais, que o Mirassol esteja debutando na competição, muitos de nós jogamos esta competição. Muitos já fizeram história, como o Gabriel e o Reinaldo, por exemplo….e a experiência conta, a nossa média de idade de 28 anos, não somos novinhos mais (rs), mas isso ajuda, para que fazermos boas partidas. Temos a consciência daquilo que está acontecendo e ter o discernimento, e fazer boas leituras do jogo. A idade é a experiência que cada um tem, vem ajudando dentro de campo” – disse.