Esporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
Corinthians tem recurso negado pelo STJD, e titulares seguem suspensos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O volante José Martínez e o meia Rodrigo Garro não poderão atuar nas primeiras partidas do Campeonato Paulista de 2026. A informação foi confirmada pelo Globo Esporte.
A suspensão foi mantida pois o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo negou o recurso apresentado pelo Corinthians, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (17).
Os jogadores foram punidos pela confusão generalizada no jogo de volta da final do Paulistão 2025, quando o Timão se sagrou campeão.
Martínez deu um tapa no rosto do goleiro Marcelo Lomba, do Palmeiras, e ficará de fora nas quatro primeiras partidas da competição. Já Garro foi punido por “praticar ato desleal ou hostil” no Dérbi, e perderá duas partidas.
Apesar de já ter deixado o clube, o meia Igor Coronado também foi punido por conduta antidesportiva.
Como a confusão aconteceu em jogo organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a dupla não perderá as partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2025.
Além das punições dos jogadores, o Corinthians também foi penalizado com a perda de mando de campo nos dois primeiros jogos em casa do Campeonato Paulista do ano que vem, por conta dos objetos atirados por torcedores no gramado da Arena na reta final do Dérbi.
Essa punição, porém, foi revertida pelo clube, que poderá jogar no próprio estádio, mas com restrição de público. O Timão jogará uma delas com os portões fechados, enquanto a outra acontecerá com o setor norte do estádio, que é destinado a torcidas organizadas, fechado.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo