Jogada10
·21 de agosto de 2026
Danilo Barbosa retorna ao Grêmio e ao trabalho com Luís Castro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de agosto de 2026

O Grêmio apresentou Danilo Barbosa como reforço nesta quinta-feira (20), no CT Luiz Carvalho. Aos 30 anos, o volante assinou contrato até o fim de 2028. Formado pelo clube, está de volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Al Ula, da Arábia Saudita.
Durante a apresentação, Danilo explicou que a competitividade pesou na decisão de deixar o Oriente Médio. De acordo com o jogador, a experiência internacional fez aumentar a vontade de disputar partidas com maior intensidade. Além disso, o vínculo afetivo com o Grêmio influenciou sua escolha.

Volante já pode estrear contra o Bragantino, pelo Brasileirão – Foto: Reprodução/YouTube Grêmio
Danilo estava no Al Ula, da segunda divisão saudita, desde agosto de 2025 e disputou 35 partidas, com cinco gols e duas assistências. Antes disso, passou por Nice, Braga, Benfica, Standard Liège, Valencia e também defendeu Botafogo e Palmeiras.
“Minha memória afetiva é avalanche. Ficou marcada a minha passagem aqui na base e sou muito agradecido a Deus porque sou afortunado em poder voltar. Algumas pessoas não sabiam, mas aqui foi o meu primeiro clube de formação. Eu morei embaixo da arquibancada no Olímpico, então conheço muito bem o que é ser Grêmio.”, afirmou Danilo Barbosa durante a apresentação.
O reforço também reencontrará Luís Castro, com quem trabalhou no Botafogo. O português participou da indicação do volante, que também conquistou títulos pelo Glorioso e pelo Palmeiras. Danilo chega como a sexta contratação do Grêmio na janela do meio da temporada. Anteriormente, o clube anunciou outros cinco reforços.
O jogador foi registrado no BID da CBF na quarta-feira e pode enfrentar o Bragantino neste domingo (23). Além disso, está apto para disputar as quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional.







































