Glorioso 1904
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de janeiro de 2025
Com Arne Solt, antigo treinador do Feyenoord no comando técnico, o Liverpool tem vivido uma campanha memorável na Liga dos Campeões 2024/2025, somando por triunfos todos os encontros realizados até à data na fase de liga da prova. Na abertura da sétima ronda da competição, terça-feira, 21 de Janeiro, os reds, que contaram com a titularidade Darwin Núñez, ex Benfica, derrotaram o Lille (2-1).
Depois de ter somado 26 minutos contra o Brentford, no último encontro do Liverpool, onde o avançado uruguaio vestiu a capa de herói e apontou os dois golos da vitória, Darwin Núñez mereceu a titularidade frente ao conjunto francês, no entanto, o antigo artilheiro do Glorioso ficou em branco, apesar de ter cumprido os 90 minutos em campo.
Anfield Road, ‘casa’ do maior clube da cidade dos Beattles, foi o palco que recebeu o encontro entre o Liverpool e o antigo campeão francês, o Lille. A desempenhar um percurso imaculado nas provas europeias, os reds entraram em campo com o favoritismo do seu lado e assumiram desde cedo o controlo da partida, indo para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golo apontado por Salah, aos 24 minutos.
No segundo tempo, os visitantes arregaçaram as mangas e foram atrás do prejuízo e até conseguiram restabelecer a igualdade no marcador. O golo do empate surgiu à passagem do minuto 62, quando Jonathan David encontrou o fundo da baliza defendida por Alisson. Porém, a igualdade não durou muito tempo e volvidos cinco minutos, os adeptos da casa voltaram a gritar golo, depois de um remate apontado por Harvey Elliott. Sem mais numa incidência a registar, o resultado final ficou em 2-1 para os reds.
Feitas as contas, o emblema do antigo atleta do Benfica somou a sétima vitória em sete encontros disputados na prova milionária. Com sete triunfos no bolso, o Liverpool segue na liderança da classificação, com 21 pontos e já tem garantida a presença direta nos oitavos de final da competição. Por outro lado, o Lille segue no 11.º lugar, com 13 pontos e com esperanças de ainda conseguir uma presença direta nos melhores 16 da Europa.