MundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
De Gabriel Jesus a Luis Suárez: Spindel revela atacantes que propôs ao Flamengo em 2025

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
No fim de 2024, Gabigol deixou o Flamengo, e o clube mapeou reforços para substituir o ídolo. Bruno Spindel, ex-diretor de futebol, revelou ao 'ge' que indicou cinco nomes para Bap, atual presidente do Mengão: Gabriel Jesus, Yuri Alberto, Vitor Roque, Cucho Hernández e Luis Suárez. Entretanto, os negócios não evoluíram.
"Após a eleição, indiquei nomes para reforçar o ataque (Gabriel Jesus, Yuri Alberto, Vitor Roque, Cucho Hernández e Luis Suárez) e alertei sobre contratos próximos do fim, como os de Pulgar, Varela, Cleiton, Matheus Cunha e sobre outros contratos como os de Gerson, Arrascaeta e Pedro", disse Spindel.
Na entrevista ao portal, o ex-dirigente do Flamengo também citou que, desde o final da última temporada, já existia a possibilidade da contratação de Jorginho, que chegou neste ano com José Boto no comando. Spindel não guardou mágoas e disse entender o movimento do Fla pela troca.
"Eu já tinha passado para o Bap, alguns dias depois da eleição, que tinha a possibilidade do Jorginho vir. Desde abril de 2024, o Dudu (intermediário) estava mandatado para negociar a vinda dele para o Brasil. Eu e Filipe conversamos sobre o Jorginho no ônibus depois da final da Copa do Brasil. Poderia contribuir mais, mas entendo a chegada de um novo diretor com outro perfil, mais técnico", finalizou.
Com José Boto à frente do futebol e Spindel na função administrativa, o Flamengo optou por não investir em grandes reforços no início do ano. Por isso, o clube não avançou por Gabriel Jesus, Luis Suárez, Yuri Alberto, Vitor Roque ou Cucho, e contratou Juninho. O ex-atleta do Qarabag, do Azerbaijão, custou 5 milhões de euros.