De La Cruz: convivendo com lesões no Flamengo, meia tem pior minutagem em 7 anos | OneFootball

De La Cruz: convivendo com lesões no Flamengo, meia tem pior minutagem em 7 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 de dezembro de 2025

De La Cruz: convivendo com lesões no Flamengo, meia tem pior minutagem em 7 anos

Imagem do artigo:De La Cruz: convivendo com lesões no Flamengo, meia tem pior minutagem em 7 anos

Nico de la Cruz chegou como um dos grandes jogadores para o futuro do Flamengo. O período incrível no River Plate o credenciou a isso. Mas o desenvolvimento não foi o esperado no Rio de Janeiro. O jogador viveu, em 2025, o seu pior ano em diferentes aspectos.

O principal foi no tempo de jogo. Com 1960 minutos em campo, sendo ainda 48 pela Seleção Uruguaia nas Eliminatórias, essa é a temporada de minutagem mais baixa de Nico de la Cruz desde 2018.


Vídeos OneFootball


São sete anos somando números melhores do que esse. Isso mostra a fase vivida pelo jogador, que convive com problemas físicos. Ele tem problemas no joelho, mas esteve recuperado ao longo da temporada.

No entanto, o Flamengo fracionou seu tempo de jogo, fazendo com que perdesse alguns jogos mesmo tendo condições de atuar.

Dessa forma, ele tem suas estatísticas jogadas para baixo. Se em minutagem a situação é ruim, em quantidade de jogos, também.

De La Cruz jogou 34 vezes nessa temporada, sendo a pior marca desde 2020, quando jogou 28 partidas. Vale destacar, principalmente, que essa é sua pior temporada da carreira em participações diretas em gol. Ele marcou apenas um gol e não deu nenhuma assistência.

Desde que chegou ao River Plate, em 2018, o uruguaio registrou, ao menos, quatro assistências na temporada de estreia, melhorando os números nas temporadas seguintes.

A melhor foi 2021, quando ele marcou 11 gols e deu sete assistências. Essa é a primeira vez que Nico de la Cruz passa um ano sem dar assistências.

No ano passado, quando chegou ao Mengão, foram seis, além de dois gols marcados. Esse ano, seu único gol foi de falta, na Copa Libertadores.

As minutagens de Nico de la Cruz desde 2018

Saiba mais sobre o veículo