De saída? À espera de minutos, prodígio do Benfica ainda não teve destaque | OneFootball

De saída? À espera de minutos, prodígio do Benfica ainda não teve destaque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de dezembro de 2024

De saída? À espera de minutos, prodígio do Benfica ainda não teve destaque

Imagem do artigo:De saída? À espera de minutos, prodígio do Benfica ainda não teve destaque

Andreas Schjelderup ainda não teve o destaque esperado. Ao analisarmos os jogadores com menos tempo de jogo no plantel do Benfica de Bruno Lage vemos que o extremo dinamarquês, apesar de já ter mostrado qualidade, ainda não conseguiu ganhar a total confiança do treinador, o que tem limitado as suas chances de jogar como titular

Com menos minutos que Gianluca Prestianni, Schjelderup acumula 119' distribuídos por nove partidas, entrando sempre como substituto, como aconteceu nos jogos contra o AVS (1-1) e o Nacional (2-0). Depois de uma temporada positiva no Nordsjaelland (10 golos e 11 assistências em 38 jogos), onde esteve emprestado pelas águias, era de esperar que o jovem atleta de 20 anos conseguisse afirmar-se na capital portuguesa, mas isso ainda não aconteceu.


Vídeos OneFootball


Outro jogador que não tem correspondido às expectativas em termos de minutos jogados é Benjamín Rollheiser, com 351 minutos em 14 jogos, sendo quatro deles como titular. Apesar do seu estatuto como suplente no Benfica, o avançado argentino foi alvo de elogios pelo campeão do mundo, Julián Alvarez, no passado sábado, 21 de dezembro.

Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em nove partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, cinco na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 119 minutos disputados.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.

Saiba mais sobre o veículo