De saída do Botafogo, Artur Jorge revela sondagens: “Brasil, Portugal e Oriente Médio” | OneFootball

De saída do Botafogo, Artur Jorge revela sondagens: “Brasil, Portugal e Oriente Médio” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 de dezembro de 2024

De saída do Botafogo, Artur Jorge revela sondagens: “Brasil, Portugal e Oriente Médio”

Imagem do artigo:De saída do Botafogo, Artur Jorge revela sondagens: “Brasil, Portugal e Oriente Médio”

O técnico Artur Jorge, que não deve ficar no Botafogo para a temporada de 2025, disse ter recebidons sondagens de clubes brasileiros, portugueses e do Oriente Médio. Segundo o jornal português A Bola, o Al-Rayyan, do Catar, tem acordo encaminhado para a contratação do treinador.

Artur entende que deveria ter sido mais valorizado pelo Botafogo após a conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, por sua vez, alega que a comissão técnica ganhou uma bonificação considerável devido aos títulos conquistados.


Vídeos OneFootball


“Valorização que deve ser reconhecida. Nesta altura, tivemos algumas abordagens, não só na parte final do campeonato, mas desde o início. A partir mais ou menos da semifinal contra o Peñarol (semifinal da Libertadores), começamos alguns contatos sobre possibilidades, equipes que possam demonstrar curiosidade sobre a minha posição. Tivemos equipes brasileiras, portuguesas e do Oriente Médio. As possibilidades foram colocadas na mesa para o meu agente” afirmou Artur Jorge em entrevista ao site Mais Futebol.

“A valorização dos resultados e daquilo que é feito de bom no trabalho potencia e valoriza todos os profissionais. Basta ver que temos jogadores do Botafogo que fizeram uma temporada tremenda e estão sendo cobiçados e saindo para outras equipes. Nosso próprio diretor esportivo que acaba de sair para o Santos pelo bom trabalho feito conosco. Portanto, o treinador faz parte dessa valorização”, complementou Artur, que considerou 2024 como o melhor ano de sua carreira.

O comandante tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. O clube que quiser tirá-lo do Glorioso precisa pagar o valor de sua multa rescisória, avaliada em 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Artur Jorge comandou o Botafogo em 55 jogos ao longo da última temporada, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas. O treinador foi contratado pelo clube em abril após passagem pelo SC Braga.

Saiba mais sobre o veículo