De virada, Nottingham vence o West Ham fora de casa | OneFootball

De virada, Nottingham vence o West Ham fora de casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·06 de janeiro de 2026

De virada, Nottingham vence o West Ham fora de casa

Imagem do artigo:De virada, Nottingham vence o West Ham fora de casa

O Nottingham virou para cima do West Ham, em Londres, nesta terça-feira (6/1). O jogo valeu pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, no Estádio Olímpico de Londres.O time da casa saiu na frente com um gol contra do brasileiro Murillo, ex-Corinthians, ainda no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, Domínguez deixou tudo igual e, já nos minutos finais, aos 43, Gibbs-White, de pênalti, marcou o gol que confirmou, por fim, a vitória por 2 a 1.

O duelo colocou frente a frente equipes em posições delicadas na tabela. Afinal, o West Ham vinha de uma série de nove jogos sem vencer e, por isso, era o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Nottingham acumulava cinco derrotas seguidas e entrou na rodada como o primeiro fora da degola. Dessa forma, com a virada, o Forest chegou aos 21 pontos, abrindo sete de vantagem para o West Ham, que, por sua vez, permanece com 14 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Estreia nos Hammers

Vale destacar também que o jogo marcou duas estreias no ataque do West Ham. O argentino Taty Castellanos, que interessava ao Flamengo e foi contratado junto à Lazio por 29 milhões de euros, começou como titular e, apesar disso, teve atuação discreta, sendo substituído no segundo tempo. Já em seguida, o português Pablo, destaque do Gil Vicente e contratado por 20 milhões de euros, entrou na etapa final. Como curiosidade, ao anunciar Castellanos, o West Ham ironizou o Flamengo nas redes sociais, afirmando: “Eles queriam, mas o jogador é nosso”. Por fim, Pablo é filho do atacante Pena, ex-Palmeiras e Porto.

Imagem do artigo:De virada, Nottingham vence o West Ham fora de casa

Jogadores do West Ham comemoram o gol, mas não adiantou. Na etapa final, o Nottingham virou a partida. Já são dez jogos sem vitória para os londrinos, que seguem dentro do Z-3. Foto: Divulgação / West Ham

Murillo faz contra, West Ham na frente

O Nottingham começou melhor. Chegou a ter uma grande chance com Neco Williams antes dos dez minutos: um chute de fora da área que parou em grande defesa de Areola, que mandou para escanteio. Contudo, acabou levando o gol aos 13 minutos. Em escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Murillo tentou cortar e acabou fazendo contra, sem chances para o goleiro Sels, de volta ao time após se recuperar de lesão, retornando à vaga ocupada por Jonno Vanco.

Mesmo fora de casa e atrás no placar, o Nottingham era melhor, tinha mais posse de bola (57%) e lamentou não ir para o intervalo ao menos com o empate. Aos 41 minutos, Hudson-Odoi acertou um belo chute da entrada da área pela direita, que explodiu na trave de Areola.

Nottingham é de virada!

No segundo tempo, o West Ham chegou a marcar o segundo gol logo aos cinco minutos, com Summerville, mas o lance foi anulado. O atacante iniciou a jogada, passou por dois marcadores, entrou na área e tocou para Castellanos. A bola voltou para Summerville, que finalizou com força, mas o argentino estava em posição de impedimento no início da jogada.

O empate do Nottingham veio aos nove minutos. Anderson cobrou escanteio pela esquerda e Nico Domínguez, na primeira trave, cabeceou com precisão, encobrindo Areola e toda a defesa londrina, com a bola morrendo no ângulo da segunda trave. O West Ham fez umsegundo tempo melhor. Contudo.,aos 43 minutos, deicai de chia,  veiu a virada do Nortimgham. Numa bolalebvamtada na área, Areola tentou cortar mas errou o tempo e aacertou em cheio Gibbs-EWhite.  O VAR chanhou o a´prbitrom, que deu o Pçenalti, O mesmo Gibbis Wuhite cobou e no meio do gol e correu para celebrar a virada. 

Jogos da 20ª rodada da Premier League

Terça-feira (6/1) West Ham 1×2 Nottingham Forest Quarta-Feira (7/1) Crystal Palace x Aston Villa – 16h30 Fulham x Chelsea – 16h30 Brentford x Sunderland – 16h30 Bournemouth x Tottenham – 16h30 Manchester City x Brighton – 16h30 Everton x Wolverhampton -16h30 Burnley x Manchester United – 17h15 Newcastle Leeds – 17h15 Quinta-feira (8/1) Arsenal x Liverpool – 17h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo