Defesa do São Paulo volta a passar ilesa e vê Choque-Rei como “prova de fogo” | OneFootball

Defesa do São Paulo volta a passar ilesa e vê Choque-Rei como “prova de fogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·04 de outubro de 2025

Defesa do São Paulo volta a passar ilesa e vê Choque-Rei como “prova de fogo”

Imagem do artigo:Defesa do São Paulo volta a passar ilesa e vê Choque-Rei como “prova de fogo”

Após quatro partidas, o São Paulo voltou a fechar um jogo sem sofrer gols. O Tricolor Paulista visitou o Fortaleza na última quinta-feira e venceu por 2 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Além de manter a defesa intacta, o mais importante foi encerrar a sequência de quatro derrotas consecutivas com um triunfo.

A sequência negativa do São Paulo contou com derrotas para a LDU (2 a 0 e 1 a 0), Santos (1 a 0) e Ceará (1 a 0). O time, no período, caiu nas quartas de final da Copa Libertadores.


Vídeos OneFootball


Na partida contra o Leão do Pici, a defesa do time de Crespo foi diferente do habitou. A linha defensiva contou com Cédric Soares, Negrucci, Sabino e Wendell. Para o próximo confronto, contra o Palmeiras, a solidez defensiva será novamente colocada à prova e deve contar com importantes voltas.

Uma delas é o retorno de Arboleda, que cumpriu suspensão na última rodada, e a tendência é de que reforçará a equipe titular. Enquanto isso, Alan Franco, preservado no duelo contra o Fortaleza, volta para formar a dupla de zaga ao lado do equatoriano, fortalecendo a retaguarda do Tricolor.

Prova de fogo contra o Palmeiras

No Campeonato Brasileiro de 2025, após 26 rodadas, o São Paulo sofreu 25 gols. A equipe apresentou fragilidades defensivas, especialmente nas últimas partidas, quando falhas individuais comprometeram a segurança do seu setor defensivo.

Em busca de somar o segundo duelo sem sofrer gols, o Tricolor Paulista precisa parar o forte ataque do Palmeiras, liderado pela dupla Flaco López e Vitor Roque. O Verdão marcou 39 gols neste campeonato e tem o terceiro melhor ataque, apenas atrás de Flamengo (50) e Mirassol (42).

Pela 27ª rodada, as equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis.

Saiba mais sobre o veículo