Papo na Colina
·19 de setembro de 2025
Defesa do Vasco completa seis jogos seguidos sofrendo gols na temporada

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·19 de setembro de 2025
A defesa do Vasco voltou a ser motivo de preocupação. O time de Fernando Diniz chegou a uma sequência de seis jogos seguidos sofrendo gols em 2025, marca que só não é pior do que a registrada entre maio e julho, quando o clube ficou sete partidas consecutivas sendo vazado.
Jogadores do Vasco reunidos no gramado – Foto: Matheus Lima/Vasco
Na atual série, o Vasco venceu apenas o Sport por 3 a 2, empatou três vezes — contra Ceará (2 a 2) e duas vezes diante do Botafogo (1 a 1), uma delas pela Copa do Brasil — e perdeu para Juventude (2 a 0) e Corinthians (3 a 2). O último jogo sem sofrer gols foi no 6 a 0 contra o Santos, no dia 17 de agosto, no Morumbis.
Na sequência mais longa de gols sofridos, entre o fim de maio e julho, o Vasco venceu apenas o São Paulo (3 a 1), empatou com Grêmio (1 a 1), Independiente del Valle (1 a 1) e Internacional (1 a 1), além de ter perdido para Red Bull Bragantino (2 a 0), Botafogo (2 a 0) e Independiente del Valle (4 a 0).
Desafio no clássico
A fragilidade defensiva se torna ainda mais preocupante às vésperas do Clássico dos Milhões. No próximo domingo (21), às 17h30, o Vasco enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino ocupa a 15ª posição, com 23 pontos, e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Para a partida, Diniz terá de mexer na zaga: Lucas Freitas está suspenso e desfalca o time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News