OneFootball
·25 de maio de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·25 de maio de 2025
O Liverpool já tinha sido foi campeão, com quatro rodadas de antecedência, e a 38ª rodada Premier League já chegou com Leicester, Ipswich Town e Southampton rebaixados.
Só que a saideira da temporada 24/25 do Campeonato Inglês guardou MUITA emoção, com Manchester City, Chelsea e Newcastle celebrando a ida para a Champions League 25/26.
Cinco times estavam na briga pelas últimas três vagas, já que Liverpool e Arsenal, o segundo colocado, já estavam garantidos – além do Tottenham, campeão da Europa League.
Na despedida de Kevin De Bruyne, o Manchester City venceu o Fulham, por 2 x 0, fora de casa, e carimbou a vaga, com o terceiro lugar da Premier League.
Após anos afastado da Champinha, o Chelsea venceu, por 1 x 0, o Nottingham Forest, num duelo direto pela vaga na UCL, e garantiu o quarto lugar!
O Manchester United não brigava por nada, mas, ao menos, tirou as chances de classificação do Aston Villa, com a vitória por 2 x 0.
Os Villans, aliás, tiveram o goleiro Dibu Martínez expulso no fim do primeiro tempo, por falta em Höjlund, após um recuo na fogueira feito por Cash.
Este foi, inclusive, o primeiro cartão vermelho na carreira do goleiro argentino.
O Newcastle, por sua vez, levou um gol de Alcaraz, aquele que quase não jogou no Flamengo, e perdeu para o Everton, por 1 x 0.
Só que, com a derrota do Aston Villa, acabou ficando com a 5ª colocação, e com a vaga na UCL 2025/26.
A temporada de Mohamed Salah foi encerrada com mais uma marca histórica!
Com o gol marcado no empate, em 1 x 1, do Liverpool contra o Crystal Palace, o astro egípcio igualou o recorde de participações em gols em apenas uma temporada da Premier League.
Foram 29 gols e 18 assistências, igualando as 47 participações de Andy Cole na temporada 1993/94 e de Alan Shearer em 1994/95.
Salah, no entanto, é o primeiro jogador da história da competição a terminar como o líder na tabela de artilharia e como líder de assistências na mesma temporada.
O atacante recebeu os dois prêmios individuais no gramado de Anfield, coroando a temporada que terminou com seu segundo título da Premier League pelo time de Liverpool.
Bournemouth 2 x 0 Leicester
Fulham 0 x 2 Manchester City
Ipswich Town 1 x 3 West Ham
Liverpool 1 x 1 Crystal Palace
Salah marcou aos 39' do segundo tempo, e garantiu o empate do campeão Liverpool, contra o Crystal Palace, que abriu o placar logo aos 9' da primeira etapa, com Sarr.
Manchester United 2 x 0 Aston Villa
Newcastle 0 x 1 Everton
Nottingham Forest 0 x 1 Chelsea
Southampton 1 x 2 Arsenal
Os Gunners terminaram a edição 2024/25 da Premier League com uma vitória sobre o lanterninha Southampton.
Tierney abriu o placar para o Arsenal, aos 43', com Stewart descontando aos 11' da segunda etapa, e com Odegaard garantindo a vitória, aos 44'.
Tottenham 1 x 4 Brighton
Wolverhampton 1 x 1 Brentford
📸 BEN STANSALL - AFP or licensors