Definido o primeiro adversário do Flamengo no Campeonato Carioca

Logo: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmundorubronegro.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2F5f0fc7065b07a.jpeg&q=25&w=1080

MRN Informação | Paulo Oliveira O Flamengo já conhece o seu primeiro adversário para a temporada 2021. Trata-se do Nova Iguaçu, que conquistou o acesso a elite do futebol carioca. O clube da Baixada Fluminense empatou em 1 a 1 com a Cabofriense e se garantiu na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2021.

A classificação da Laranja da Baixada veio de forma dramática. O clube precisava apenas do empate, porém, viu a Cabofriense abrir o placar aos 15 minutos com Alix Vinicius. O Nova partiu pra cima em busca do empate mas a desorganização do time em campo era evidente e, desta forma, a equipe adversária conseguia se segurar.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Nova Iguaçu quase viu o sonho do acesso ir embora quando Coutinho teve chance clara de sacramentar a partida, mas desperdiçou. Dois minutos depois, o zagueiro Gilberto completou um cruzamento com lindo cabeceio que deixou tudo igual no placar, garantindo a classificação do Laranjão de forma dramática.

Com o resultado, o Nova Iguaçu se junta a Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Boavista, Bangu, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende e Volta Redonda na fase principal do Carioca. O Nova não figurava entre as equipes da elite do Cariocão desde 2015.

Atual campeão, o Flamengo vai em busca do 37° título estadual de sua história, O Mais Querido é quem mais venceu a competição seguido do Fluminense que tem 31 títulos do Cariocão.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!