Central do Timão
·03 de dezembro de 2025
Deives analisa clássico de ida da final do Paulista e ressalta presença da torcida do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de dezembro de 2025

Na noite da última terça-feira (2), o Corinthians recebeu o Magnus, no Ginásio Wlamir Marques, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista de Futsal, e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 2. Os gols do Alvinegro foram anotados por Deives e Marlon. Após a partida, o camisa 10 e ídolo corinthiano, concedeu entrevista à imprensa e analisou o primeiro capítulo da decisão.
O pivô afirmou que, no duelo de volta, o Corinthians precisa se comportar como nos últimos 20 minutos da partida, quando marcou os dois gols: “Acredito que falta a gente jogar os 40 minutos como a gente jogou os últimos 20. O primeiro tempo a gente foi muito abaixo. Acho que a gente tava num ritmo completamente diferente do que a gente vem apresentando nos outros jogos. A gente vai ter 40 minutos pra reverter o jogo lá em Sorocaba. A gente tem plena confiança que a gente pode chegar lá e reverter. É um clássico. Assim como ele ganha aqui, a gente já foi e já conquistou títulos lá também. E tem certeza que a gente vai ter o apoio do nosso torcedor lá nos 40 e 50 minutos pra nos apoiar e levar o título. Mas acho que a possibilidade do segundo tempo a gente tem que levar pra Sorocaba”, iniciou.

Foto: Yuri Gomes/Agência Corinthians
Posteriormente, foi questionado sobre a presença em peso da torcida do Corinthians no clássico contra o rival de Sorocaba. Mais de seis mil torcedores marcaram presença no Ginásio Wlamir Marques: “Acho que a gente aqui potencializa tudo, né? Tanto pro negativo quanto pro positivo. Foi um momento que de repente não era pra acontecer, mas aconteceu e a gente tem que exaltar o que o torcedor fez hoje, incrível. Incrível, assim. Surreal a energia que a gente tá tendo aqui. Eu sempre pedi o apoio do torcedor, o torcedor tá abraçando a nossa modalidade. E a gente, como eu falei, acho que a gente tem que levar aí como aprendizado, não repetir o que a gente fez no primeiro tempo e fazer um segundo tempo lá os 50 minutos pra gente levar o título.“
Em seguida, respondeu se a confusão logo após os dois gols do Corinthians entre os atletas do adversário e a torcida corinthiana acabou atrapalhando um pouco o ímpeto do Alvinegro no confronto;. A partida, inclusive, chegou a ser paralisada por alguns momentos.
“A gente não tem como afirmar nada, obviamente que a gente tava num momento que a gente estava sufocando a equipe do adversário, eles estavam acuados e a gente tava num momento muito forte dentro do jogo, mas acontecer que a gente não pode ficar lamentando. A gente tem que já pensar no próprio episódio, acabou dando um respiro pra eles, eu acredito que eles deram uma respirada, acertaram um pouco ali a defesa deles de goleiro limpo, mas não foi isso que mudou, acho que a postura do primeiro tempo foi primordial pelo resultado do jogo.”
“É questão de segurança mesmo, a gente sabe que quando se trata do Corinthians, o peso é um pouco maior. Acredito que se fosse em outro ginásio o jogo ia ter voltado antes, mas eles optaram pela questão de segurança. O delegado da partida me chamou ali, chamou o capitão da equipe deles também para falar a respeito disso e que só ia voltar quando tivesse segurança para quem estava jogando e a gente tem que entender também e faz parte”, complementou.
Deives foi questionado sobre como virar a chave de uma competição para a outra visto que, já no próximo dia 9 (terça-feira), às 21h (de Brasília) o Alvinegro enfrentará o Jaraguá, pela partida de ida da final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Ele aproveitou, também, para convocar a Fiel Torcida para o duelo de volta da final do torneio nacional, no dia 13 de dezembro, sábado, às 19h, no Ginásio Wlamir Marques.
“Acho que a gente tem que pensar nesse primeiro momento no Campeonato Paulista, são duas competições, são duas finais. A gente vem de semifinal desgastante, fim de temporada, mas cara, a gente tá num momento que todas as equipes queriam estar, é um privilégio enorme. A gente tem que procurar fazer o nosso melhor dentro aqui do clube e fora também, pra quando chegar aqui nos jogos, tá preparado a gente pensar nesse primeiro momento no Sorocaba agora, buscar o título Paulista e já preparar depois do jogo contra o Sorocaba a final da Liga Nacional. Inclusive convocar o nosso torcedor, acho que não precisa nem falar, isso aqui hoje tava incrível, eu acredito que a final da Liga Nacional vai ser um momento muito especial, meu último jogo dentro do Parque São Jorge, uma final de Liga Nacional, po cara, incrível.. Então convocar ainda mais o torcedor, que já tá fazendo a parte dele, e realmente só agradecer ao que vem fazendo a torcida nessa reta final pelo futsal.“
O camisa 10 também falou sobre a possibilidade de ter uma estátua no Parque São Jorge depois de toda uma trajetória vitoriosa em duas passagens com a camisa corinthiana. Ao todo, são mais de 300 gols marcados e 23 finais, conquistando duas vezes a Liga Nacional (2016 e 2022), além de torneios como Campeonato Paulista, Taça SP e Torneo Internacional Mucho Más, na Espanha.
“Cara, isso é uma coisa que é difícil falar, eu deixo pro clube se achar que deve ter uma homenagem. Eu vou ficar muito honrado porque eu nunca escondi de ninguém o amor que eu tenho pelo Corinthians e a dedicação que eu sempre tive pelo clube, a entrega. E eu sempre falo que é um casamento que foi perfeito, que deu certo, mas eu quero muito terminar essa trajetória de quase dez anos com os dois títulos se possível e essa presença do torcedor. Essas homenagens, eu acredito que elas vão acontecer, mas com muita naturalidade. Eu acho que o principal mesmo é a gente trabalhar dentro do nosso ambiente pra que a gente termine o ano com as duas taças finais e com os quatro títulos da temporada“, finalizou.
Agora, o Corinthians voltará às quadras já no próximo sábado, às 11h (de Brasília), na Arena Sorocaba, diante do Magnus, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista de Futsal.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ex-lateral comenta passagem apagada pelo profissional do Corinthians e relembra encontro com Ronaldo
Notícias do Corinthians









































