Central do Timão
·03 de novembro de 2025
Depay mostra confiança por mais um título e pede ‘mudanças’ dentro do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de novembro de 2025

Depois de três meses sem marcar, Memphis Depay balançou as redes e complementou a vitória do Corinthians para cima do Grêmio. Após a partida, na zona mista da Neo Química Arena, ele falou sobre o momento físico e ressaltou o foco em títulos pelo clube do Parque São Jorge.
“Meu físico está melhor, joguei 90 minutos. Uma semana se preparando para o jogo, descansamos bem, e estou melhor, me sinto muito bem agora. O campo estava um pouco pesado hoje, mas eu me sinto bem, estou feliz com meu físico e sinto que estou melhorando”, iniciou o camisa 10.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Em alta na seleção dos Países Baixos e voltando a ter sequência no Corinthians, Depay foi questionado sobre a possível renovação do contrato, que vai até metade do ano que vem. Contudo, de acordo com o jornalista Marco Bello, o atacante está insatisfeito com o momento político do clube.
“Isso não é algo para responder agora. Estou bem aqui e focado na Copa do Brasil e no Brasileirão, querendo encerrar o ano da melhor forma possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, então esse assunto pode ser tratado mais adiante. Eu estou feliz aqui. Quero conquistar grandes coisas, mas, para isso acontecer, tanto para mim quanto para o clube, são necessárias algumas mudanças que só quem está dentro entende“, disse Memphis.
O jejum de gols fez as críticas aumentarem em direção ao atacante, principalmente pela fase dele em jogos com a seleção. Apesar disso, ele alegou que entende o lado do torcedor e aposta na confiança para mudar o panorama da equipe e conquistar um segundo título na temporada.
“Nós estamos no Corinthians, é muita torcida, muita paixão. Eu entendo que eles querem que a gente compita por cada título, eu entendo que às vezes eles não gostam do jeito que jogamos, ou esperam mais de mim, e tudo bem, eu entendo e concordo com isso. Até certo ponto, quando eu não estava bem fisicamente, eu não era o melhor em campo, mas eles podem criticar e eu aceito isso como profissional. Tento fazer o melhor, tenho trabalhar. Estou confiante que ainda vamos ter uma ótima temporada, embora seja difícil no Brasileirão, mas confio que pudemos mudar as coisas e ganhar outro título este ano também”, completou.
Depois da vitória, o Corinthians vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola rola na quarta-feira (5), com o Timão em busca de emendar a quarta vitória seguida.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































