Depois de João Neves, PSG tem nova pérola do Benfica 'debaixo de olho' | OneFootball

Depois de João Neves, PSG tem nova pérola do Benfica 'debaixo de olho' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de novembro de 2024

Depois de João Neves, PSG tem nova pérola do Benfica 'debaixo de olho'

Imagem do artigo:Depois de João Neves, PSG tem nova pérola do Benfica 'debaixo de olho'

Tomás Araújo continua a estar debaixo dos holofotes dos tubarões europeus, como é o caso do PSG. Os franceses já tinham demonstrado interesse no central do Benfica, no último verão, mas sabe-se agora que o clube continua atento ao craque.

Segundo informações avançadas pelo jornal Record, este domingo, 17 de novembro, o emblema, que levou João Neves, equacionou avançar com a contratação de Tomás Araújo, na mesma altura em que garantiu o antigo camisola 87 do Benfica. Os franceses viam o defesa-central formado no Seixal como a peça ideal para substituir Milan Skriniar, que estava apontado a uma saída.


Vídeos OneFootball


Apesar do atleta do PSG ter permanecido no clube, os parisienses não retiram Tomás Araújo da lista de alvos. No entanto, além do conjunto da Ligue 1, a fonte mencionada acima assegura que há muitos clubes da Premier League atentos ao camisola 44 do plantel do Benfica.

Refira-se que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, o objetivo dos responsáveis encarnados é 'segurar' Tomás Araújo no Benfica. O central tornou-se numa peça indispensável para Bruno Lage, pelo que uma saída agora colocaria em risco o projeto desportivo do Clube encarnado.

Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Saiba mais sobre o veículo