S.C. Corinthians Paulista
·16 de maio de 2025
Derby marcante - 1951

In partnership with
Yahoo sportsS.C. Corinthians Paulista
·16 de maio de 2025
Em 24 de março de 1951, o Estádio do Pacaembu foi palco de um magistral clássico entre Corinthians e Palmeiras, com vitória do Alvinegro do Parque São Jorge por 3 a 0.
Mais de 60 mil torcedores lotaram as dependências do Estádio Municipal. A torcida corinthiana, em sua maioria, apoiou o Esquadrão dos Mosqueteiros e presenciou uma tarde memorável contra o arquirrival.
Baltazar, o 'Cabecinha de Ouro', esteve em absolutamente todas as jogadas decisivas, sem dar trégua à defesa adversária. O primeiro gol do duelo foi dele. Aos 9 minutos da primeira etapa, ele aproveitou uma assistência de Nardo e fuzilou para abrir o placar.
Luizinho desmoralizou completamente o time adversário. Registra-se na crônica esportiva que a grande partida do 'Pequeno Polegar' naquele sábado foi digna de ser lembrada ao lado das apresentações de Neco. Aos 21 minutos da segunda etapa, Cláudio chutou para o gol, Luizinho desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo o segundo gol do Timão na partida.
E o terceiro também foi dele! Aos 30 minutos, Luizinho aproveitou um rebote de seu próprio chute e disparou forte em direção ao gol de Lourenço, arqueiro do rival, que, sem chances, viu a bola estufar as redes e fechar a contagem para o Corinthians.
Após o baile corinthiano no Pacaembu, a torcida preta e branca saiu feliz em carreata, fazendo uma grande festa pela cidade!