Blog do São Paulo
·22 de janeiro de 2026
Derrota do São Paulo está na minha conta, afirma camisa 9

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·22 de janeiro de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Foto: Marco Ribolli – Derrota do São Paulo está na minha conta, afirma camisa 9
Jonathan Calleri quebrou o jejum de gols, marcou duas vezes contra a Portuguesa, mas saiu de campo se responsabilizando pela derrota do São Paulo no Morumbis. O argentino desperdiçou uma chance incrível, livre, embaixo da trave e sem goleiro, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para a Lusa, e assumiu o erro publicamente.
Em entrevista depois da partida, o camisa 9 começou pedindo desculpas à torcida presente no estádio e afirmou que “bota na conta” dele o resultado negativo. Calleri ressaltou que precisa se cobrar mais justamente por ser o centroavante do time e lembrou que ficou nove meses sem jogar, ainda em retomada após a cirurgia no joelho.

O atacante foi direto ao dizer que “não pode errar” o tipo de gol que perdeu dentro da pequena área e reforçou que a única forma de responder ao torcedor é trabalhando e vencendo o clássico contra o Palmeiras, sábado, em Barueri. Para ele, um triunfo fora de casa sobre o rival seria a melhor maneira de agradecer quem foi ao Morumbis e saiu frustrado com a derrota por 3 a 2.
Mesmo com os dois gols, o São Paulo estacionou nos quatro pontos e fechou a rodada em 12º lugar no Paulistão, aumentando a pressão para uma reação imediata no clássico. Hernán Crespo e o elenco terão pouco tempo de preparação até encarar o Palmeiras, em um contexto de forte cobrança por desempenho e resultados já no início da temporada.
“Primeiro queria pedir desculpa ao torcedor que veio aqui hoje. Eu fui o primeiro que errou o gol. Tenho que me cobrar. Boto na minha conta hoje. Queria agradecer ao torcedor que veio hoje. Estamos no período de pré-temporada, tem nove meses que não jogo.
Perdi um gol embaixo da trave que não posso errar. Não conheço outro jeito: é trabalhar e ir no estádio do Palmeiras, em Barueri, ganhar. Esse é o único jeito de agradecer aos torcedores que vieram hoje no Morumbis”







































