Nosso Palestra
·17 de outubro de 2025
Destaque contra o Red Bull Bragantino, Allan assume condição de ’12º jogador’ do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·17 de outubro de 2025
Um dos destaques do Palmeiras na vitória por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, o polivalente meio-campista Allan, de 21 anos, chega em alta na reta final da temporada do Verdão. O camisa 41 é o 12º jogador da equipe palestrina. Na partida diante do Massa Bruta entrou na segunda etapa e colaborou com duas assistências.
Em 42 jogos em 2025, Allan saiu do banco em 32 oportunidades e só em dez foi titular. Promovido ao elenco profissional no Campeonato Paulista, enquanto participava da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Verdão, em janeiro. São dois gols e quatro assistências.
Tido como um dos jogadores mais polivalentes do grupo, as características do atleta têm chamado a atenção em 2025. A versatilidade, tanto valorizada por Abel Ferreira, é uma de suas principais virtudes, uma vez que atua como meia-atacante, ponta esquerda e até segundo volante, chegando a assumir mais de uma função desde sua estreia no profissional.
Após o bom desempenho na goleada contra o Red Bull Bragantino, o meia e está à disposição de Abel Ferreira para a partida diante do Flamengo, neste domingo (19) às 16h (de Brasília). Nas últimas partidas, com o Verdão atuando no 4-4-2, o jovem tem entrado como meia aberto na segunda linha de 4 – Felipe Anderson, Maurício, Raphael Veiga, Facundo Torres e Sosa são outras opções no setor.
Na Copa do Mundo de Clubes, em julho, Allan esteve em campo em quatro das cinco partidas e inclusive deu assistência para o gol de Paulinho contra o Inter Miami. Ele foi titular dos dois últimos jogos da equipe no torneio – Botafogo e Chelsea – e terminou a competição como um dos destaques.
O vínculo de Allan foi estendido em junho, antes da Copa do Mundo, até 31 de dezembro de 2029. A renovação é a primeira no time principal, mas não é inédita na carreira do jovem. Em dezembro de 2024, o Palmeiras havia acertado a renovação de contrato até o fim de 2027, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros para equipes do exterior – cerca de R$ 600 milhões.
Allan está no clube desde 2019 e jogou pelo time Sub-20 nos últimos três anos, com o melhor desempenho em 2024: 17 gols em 43 jogos. Após renovar com o clube, o atacante vibrou em entrevista a TV Palmeiras.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo