Trivela
·19 de dezembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·19 de dezembro de 2021
O duelo de La Liga neste domingo era um confronto absolutamente desigual. O Real Madrid, líder de La Liga, teve pela frente o Cádiz, 19º colocado. Era o confronto do melhor ataque, 39 gols, contra a segunda pior defesa, 31 gols sofridos. Tudo indicava que seria uma vitória fácil, mas não foi assim. Os merengues ficaram em um empate por 0 a 0 com o Cádiz e perderam a chance de abrir vantagem no Campeonato Espanhol.
O time de Carlo Ancelotti vinha de uma série de 10 jogos vencendo, incluindo sete jogos de La Liga. Desta vez, porém, tiveram muita dificuldade em lidar com um Cádiz que se defendeu muito e conseguiu evitar o gol, mesmo a duras penas.
A melhor chance d primeiro tempo foi de Federico Valverde. O volante uruguaio chutou de longe e obrigou uma defesa difícil doo goleiro Jeremias Ledesma. O goleiro teve uma grande atuação e, no segundo tempo, evitou o gol de Eden Hazard e também de Vinícius Junior.
Se defendendo muito, o Cádiz quase conseguiu um gol milagroso no final do jogo, mas Álvaro Negredo, que entrou no segundo tempo, errou o chute. O empate acabou sendo o resultado da partida. No total, o Real Madrid fez 36 chutes a gol, com nove delas no alvo. O time teve 82% de posse de bola. O goleiro Jeremías Ledesma fez nove defesas no total. O muro do Cádiz prevaleceu sobre o time merengue.
A liderança segue do Real Madrid, com 43 pontos, mas agora com uma diferença de seis para o Sevilla, que tem um jogo a menos. O Real Madrid fecha o ano de 2021 com um jogo contra o Athletic Bilbao, no País Basco.