
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
Diante da LDU, Palmeiras vence primeira semifinal de Libertadores no Allianz

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

Para conseguir a grande virada sobre a LDU e, consequentemente, uma vaga na grande final da Copa Libertadores, o Palmeiras precisou derrubar um tabu incômodo. Nesta quinta-feira, o Verdão venceu seu primeiro jogo pela semifinal do torneio no Allianz Parque, que até então, tinha presenciado cinco partidas nesta fase da competição.
Até então, o Palmeiras tinha cinco semifinais de Libertadores disputadas no Allianz Parque, com quatro empates e uma derrota. Em 2018, o Verdão recebeu o Boca Juniors e empatou em 2 a 2, mas com o agregado, os argentinos avançaram à final. Depois, em 2020, o Alviverde até avançou à grande decisão, mas perdeu o jogo de volta em sua casa para o River Plate, por 2 a 0.
Um ano depois, em 2021, empatou sem gols com o Galo, mas passou no Mineirão. Em 2022, ficou novamente na igualdade do placar, mas desta vez com o Athletico-PR, que avançou. Por fim, em 2023, foi eliminado nos pênaltis para o Boca Juniors após resultado de 1 a 1 no tempo normal.
Tudo mudou nesta quinta, quando na sexta semifinal no Allianz Parque, o Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0, resultado histórico que garantiu o Alviverde na decisão da edição de 2025 da Libertadores.
A grande final da Copa Libertadores 2025 será no dia 29 de novembro. Flamengo e Palmeiras disputam o primeiro tetracampeonato de um clube brasileiro no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

(Foto: Nelson Almeida/AFP)









































