Futebol Latino
·10 de dezembro de 2025
Diante do Flamengo, Pyramids ‘estreia’ contra times da América Latina

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·10 de dezembro de 2025

No próximo sábado (13), o direito de enfrentar o Paris Saint-Germain, na final da Copa Intercontinental, será decidido no embate entre Pyramids FC e Flamengo. O embate em questão acontece às 14h (de Brasília) no Al Rayyan Stadium, em Doha, no Qatar.
Além da importância para a competição em si, o jogo tem caráter histórico por significar a primeira partida do clube egípico contra qualquer oponente da América Latina. Algo que se explica, em muito, pela precocidade que o clube atingiu tal importância no cenário futebolístico.
Hoje conhecido como Pyramids FC, a entidade surgiu no ano de 2008 com o nome de Al Assiouty Sport. O motivo era ser sediado na cidade de Assiute, distante pouco menos de 400 quilômetros da capital, Cairo.
Entretanto, em 2018, o já conselheiro da Corte Real do Reino da Arábia Saudita, Turki Al-Sheikh, adquiriu o então clube interiorano e o transformou em um capitalino, modificando sua sede para Cairo. Além disso, também transformou a identidade visual do projeto, fazendo surgir o Pyramids FC, e fez uma considerável injeção financeira que alçou a equipe em disputas nacionais e também continentais.
Para se ter uma ideia, apesar de ainda não ter conquistado um troféu do Campeonato Egípcio, ele faturou a Copa do Egito, em 2023/2024, e ficou entre os três primeiros colocados da principal competição nacional nos últimos sete anos. Ou seja, justamente desde o início da transformação de realidade do, agora, próximo adversário flamenguista.
Enquanto o Flamengo chega para a semifinal do Intercontinental após vitória diante do Cruz Azul, por 2 a 1, o último compromisso do Pyramids teve curso bem distinto.
Isso porque, poupando diversos jogadores, o time de Cairo sofreu uma dura goleada de 6 a 1 para o Bank Al Ahly, na Copa da Liga do Egito. A saber, o compromisso foi válido pela primeira rodada do Grupo B onde também estão El-Gouna, Ismaily, Modern Sport, Petrojet e Wadi Degla.









































