Coluna do Fla
·17 de outubro de 2025
Diego Ribas chora ao relembrar de velho amigo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 de outubro de 2025
Lenda do Flamengo, o massagista Denir faleceu no dia 01 de janeiro de 2024. No entanto, as boas lembranças ainda estão frescas na memória de quem conviveu com o profissional. Nesta quinta-feira (16), durante palestra, o ex-meia rubro-negro Diego Ribas chorou ao falar do amigo.
Em evento para garis do Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, Diego destacou o quanto Denir era querido no clube e pela torcida. Inclusive, até bandeirão nas arquibancadas o massagista tinha. Ao lembrar dos conselhos do amigo, o ex-camisa 10 se emocionou.
— Cada pessoa, na sua função, pode fazer a diferença no seu mundo para as pessoas que estão ao seu redor. Aí está um rapaz que fez a diferença na minha vida pois, se não fosse o Denir, eu não teria suportado o que eu suportei com a camisa do Flamengo. Um cara que foi homenageado com um verdadeiro ídolo. Maracanã lotado, com a bandeira dele como reconhecimento —, disse Diego, portanto, na palestra.
Denir foi massagista do Flamengo por 42 anos. Ou seja, trabalhou com nomes que passam desde Zico a Gabigol no Mengão. Em setembro de 2022, pouco antes de completar 74 anos, a lenda rubro-negra foi diagnosticada com um câncer e travou uma batalha contra a doença. Porém, não resistiu no primeiro dia de 2024.
Em relação a Diego, Denir acabou sendo um dos conselheiros do camisa 10 no pior momento do meia no clube. Em 2018, o ex-jogador recebeu críticas e sofreu com protestos em embarques e desembarques do Flamengo. Na ocasião, Ribas quase se transferiu para os Estados Unidos, mas Denir passou tranquilidade ao amigo.