Dimarco: “Estava em San Siro em 2003. Pensar que hoje tenho a oportunidade de jogar é um sentimento incrível” | OneFootball

Dimarco: “Estava em San Siro em 2003. Pensar que hoje tenho a oportunidade de jogar é um sentimento incrível” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·09 de maio de 2023

Dimarco: “Estava em San Siro em 2003. Pensar que hoje tenho a oportunidade de jogar é um sentimento incrível”

Imagem do artigo:Dimarco: “Estava em San Siro em 2003. Pensar que hoje tenho a oportunidade de jogar é um sentimento incrível”

Jogar uma semifinal da Champions League é um privilégio. Mais ainda quando você atua pelo clube que torce e contra um grande rival. Federico Dimarco, de 25 anos, sabe bem disso. O lateral da Inter esteve presente na última vez que a equipe enfrentou o rival Milan em uma semifinal de Champions, em 2003, como torcedor. Agora, celebra o fato de poder estar em campo.

“É sempre bom jogar um derby, joguei muitos e quero aproveitar 100%. Sabíamos que tínhamos um grupo duro, mas mostramos nosso valor. Merecemos estar aqui”, disse o lateral, que ainda destacou o adversário. “O Milan mostrou que eles passaram por duas fases difíceis, tentaremos provar o que nós valemos. Para mim, todos os gols são importantes, quero que o time vença”.


Vídeos OneFootball


“Eles são um time que nós conhecemos bem, sabemos que ainda enfrentaremos o atual campeão da Itália. Será uma boa partida”, disse ainda Dimarco. O ala ainda foi perguntado se o duelo poderia ser uma revanche, depois dos rossoneri conquistarem o título italiano na última temporada. “Eu não falaria sobre revanche, faz muito tempo e vamos pensar sobre o presente, sobre amanhã, tentar conseguir um resultado positivo e é isso”.

Dimarco é um torcedor da Inter declarado e sabe o que significa essa semifinal com o Milan para qualquer torcedor. Com cinco anos de idade, ele esteve presente na semifinal entre a Inter e o Milan em 2003. Naquele duelo, o Milan acabou avançando pelo gol fora de casa, depois de empate por 0 a 0 com mando do Milan e 1 a 1 com mando da Inter.

“Eu estava em San Siro. Não tenho memórias maravilhosas como torcedor da Inter. Mas pensar que foi 20 anos atrás e hoje eu tenho a oportunidade de jogar é um sentimento incrível”, contou o jogador, que tem sido importante não só pelas ótimas atuações, mas por gols decisivos. Ele marcou na Supercopa da Itália, contra o próprio Milan, e também na semifinal da Copa da Itália, contra a Juventus.

“Eu acho que seis gols e seis assistências são graças ao desempenho do time. Por dois anos agora eu sinto que cresci mentalmente e também fisicamente, porque se acostumar a jogar partidas importantes faz você crescer, de qualquer jeito”, disse Dimarco, ao seu perguntado sobre a sua contribuição ofensiva.

O primeiro duelo semifinal entre Milan e Inter, com mando do Milan, será nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). Nesta terça-feira, as semifinais da Champions League começam com Real Madrid x Manchester City, às 16h. Confira a Programação de TV.

Saiba mais sobre o veículo