Jogada10
·03 de dezembro de 2025
Diniz afirma que faltou contundência para o Vasco contra o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·03 de dezembro de 2025

O Vasco se despediu de São Januário no Brasileirão com mais uma derrota dentro de casa. Na noite desta terça-feira (02), o Cruz-Maltino perdeu para o Mirassol em sua última partida como mandante no campeonato.
Apesar de mais um resultado adverso na Colina, o técnico Fernando Diniz ficou satisfeito com o desempenho do time. O técnico analisou que o Vasco conseguiu superar o adversário nas estatísticas, mas não soube criar oportunidades para ser efetivo no ataque.
“Obviamente perder de novo em São Januário fica um clima que a gente não gosta, ainda mais depois da vitória que a gente teve contra o Inter. A gente não fez um jogo ruim, pelo contrário. Foi um jogo muito bom, contra um adversário que é muito bom. Se pegar as estatísticas do Mirassol, quase sempre a estatística favorece eles em tudo. Hoje a gente teve a estatística e não soube converter em gol. Eles tiveram duas oportunidades e marcaram. A gente não criou tanta chance clara, mas estávamos sempre perto de criar uma chance, sempre invadindo o último terço do Mirassol. O time jogou bem, mas não foi o suficiente para ganhar”, afirmou.
Na visão de Diniz, o primeiro gol do Mirassol definiu a partida. O treinador apontou alguns erros de posicionamento que o time teve na jogada em que o Leão Caipira abriu o marcador.
“O primeiro gol determinou o resultado do jogo. Foi um lance em que a gente devia estar um pouco mais protegido do que estava. A gente estava aberto, o Paulo Henrique estava aberto, não precisava. Então se a gente tivesse com a linha do jeito que era para estar a gente conseguiria cortar o cruzamento. Foi circunstância do jogo, a gente podia ter feito a falta. Agora que passou tudo fica mais fácil”, ressaltou.

Treinador apresentou motivos para o torcedor acreditar no time – Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Com os confrontos da semifinal da Copa do Brasil próximos, o treinador apontou motivos para o torcedor confiar no Vasco. O treinador admitiu que o time tem oscilado, mas não deixa de evoluir, demonstrando boas atuações nas últimas partidas.
“A gente tem oscilado, mas o time tem evoluído. Não é o mesmo time. A gente teve momentos brilhantes durante este período. Tivemos o momento de maior baixa, com as cinco derrotas e, um momento muito decisivo, tivemos uma vitória contra o Inter bastante contundente. Hoje a gente jogou bem de novo. Quando o time joga bem é mais fácil de fazer correções”, pontuou.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































