Gazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025
Diniz comemora classificação do Vasco, exalta Léo Jardim e projeta final contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025

Após 14 anos, o Vasco está de volta a uma final de Copa do Brasil. Neste domingo, no Maracanã, o Cruzmaltino eliminou o rival Fluminense nos pênaltis após empate no agregado e avançou à decisão. O técnico Fernando Diniz comemorou muito a classificação vascaína na entrevista coletiva após o duelo.
“Foi um momento de muita comemoração, de profundo êxtase. Foi uma alegria grande ver a torcida celebrar algo que ela merece demais. Nós demos mais um passo rumo a um sonho de todo vascaíno. Tem tudo para ser uma grande final”, disse Diniz.
O Vasco se classificou graças a duas defesas do goleiro Léo Jardim, que tem sido muito decisivo para o Gigante da Colina. Para Diniz, o atleta merece uma vaga na Seleção.
“Léo é um jogador fundamental para nós. A cada dia ele fica ainda mais identificado com a torcida do Vasco. Cada dia mais melhora os seus fundamentos, seja com o pé, que diziam que não podia jogar com goleiro, e agora ele é um dos mais importantes no início das construções. É extremamente dedicado. É um goleiro candidato, na minha opinião, a disputar uma Copa do Mundo. O Léo reúne requisitos para ser um goleiro convocado para disputar a Copa”, afirmou.
Por fim, Diniz projetou os dois jogos contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil. A partida de ida é nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
“O Corinthians possui um grande time, uma torcida que apoia muito e eles vão jogar um jogo em São Paulo dentro dos domínios deles, mas nós vamos fazer a final aqui no Maracanã. Temos que saber descansar e saber se preparar. Tem tudo para ser dois grandes jogos”, avaliou Diniz.

Fotos: Matheus Lima / Vasco









































