Gazeta Esportiva.com
·06 de fevereiro de 2026
Diniz exalta desempenho do Vasco, mas classifica empate como “frustrante”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de fevereiro de 2026

Apesar de ter dominado a Chapecoense, o Vasco empatou por 1 a 1 e ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz exaltou o desempenho da equipe, mas lamentou as chances desperdiçadas em São Januário.
“Muito frustrante pelo resultado. Em termos de desempenho, não. Tivemos o domínio completo, o time jogou bem e produziu muita chance”, disse o comandante, em entrevista coletiva.
O Vasco teve grande volume de jogo, com 30 finalizações durante a partida. No entanto, a equipe de Fernando Diniz parou em uma ótima atuação do goleiro Léo Vieira e também desperdiçou algumas oportunidades claras.
“Talvez, foi o jogo que teve a maior produção desde que estou aqui. O Vasco perdeu sete grandes chances. É muito raro isso acontecer”, completou.
Fernando Diniz também falou sobre as expectativas para a temporada. O comandante afirmou que o Vasco sempre precisa entrar em campo mirando o título das competições.
“O Vasco sempre estará entre as melhores posições. Temos força e temos que pensar e sonhar em ser campeão de todas as competições. Sonhava em ser campeão com o Audax, acha que (não) vou sonhar o Vasco?”, concluiu.
No Brasileirão, o Vasco ocupa a 13ª posição, com um ponto. Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Carioca. O Gigante da Colina recebe o Botafogo neste domingo, às 18h (de Brasília), em São Januário, e precisa de um resultado positivo para avançar de fase.








































