Papo na Colina
·30 de outubro de 2025
Diniz liga para Jefferson Lerma com ajuda de Carlos Cuesta, e Vasco avança em sondagem

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·30 de outubro de 2025

O telefone de Jefferson Lerma tocou — e do outro lado da linha estava Fernando Diniz. O técnico do Vasco da Gama já teria feito o primeiro contato com o volante colombiano do Crystal Palace, com a ajuda do zagueiro Carlos Cuesta, companheiro de Lerma na Seleção Colombiana.
Segundo apuração do perfil NTVascaínos e da Agência RTI Esporte, o clube carioca fez uma consulta recente ao estafe do jogador em busca de informações sobre uma possível negociação para a próxima janela de transferências, em janeiro de 2026.
A diretoria do Vasco entrou em contato com o empresário Javier Piquer López para entender as condições de um eventual acordo. A ideia inicial seria contar com Lerma a partir de junho de 2026, quando seu contrato com o Crystal Palace se encerra — o que permitiria uma chegada sem custos de transferência.

Foto: Divulgação.
Entretanto, caso o Cruz-Maltino queira antecipar a vinda do jogador para o início de 2026, será necessário abrir negociações diretas com o clube inglês, que não demonstra interesse em liberá-lo neste momento.
O técnico Oliver Glasner, do Crystal Palace, deve inclusive relacionar Lerma para a partida desta quarta-feira (29) contra o Liverpool, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O camisa 8 deve iniciar o jogo no banco de reservas.
Fontes ligadas ao estafe do atleta afirmam que não há pressa para definir o futuro do volante, já que ele pode receber propostas mais vantajosas da Europa. Ainda assim, Lerma não descarta ouvir o Vasco, que conta com o aval de Fernando Diniz para tentar a contratação.
No Palace desde 2023, Jefferson Lerma tem contrato até 30 de junho de 2026 e recebe cerca de 4,2 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 22 milhões), o que equivale a R$ 1,8 milhão por mês.
+ Copa do Brasil 2025 tem semifinais definidas; Vasco enfrenta o Fluminense em dois jogos no Maracanã

Foto: Divulgação.
Revelado pelo Atlético Huila, o colombiano construiu carreira sólida na Europa, com passagens por Levante e Bournemouth, antes de chegar ao futebol inglês.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































