Leonino
·05 de setembro de 2025
Diogo Leite 'impediu' jogador problemático de sair em definitivo do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·05 de setembro de 2025
Horst Heldt, diretor-desportivo do Union Berlin, abordou o mercado do clube em conferência de imprensa e confessou que Jeremiah St. Juste era um dos alvos do emblema germânico. No entanto, a permanência de Diogo Leite no plantel inviabilizou a saída do neerlandês de Alvalade.
"O Diogo Leite quis sair e ainda pode deixar o clube pois há mercados que continuam abertos. Aliás, ele chegou mesmo a interromper os treinos para não correr o risco de se lesionar. O nosso objetivo foi formar um plantel curto e jovem. Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo", explicou o diretor do Union Berlin.
Jeremiah St. Juste foi apontado com insistência a uma possível saída de Alvalade, sendo que também chegou a ser dado como praticamente certo nos espanhóis do Osasuna, mas, por enquanto, permanecerá no Clube de Alvalade, com quem tem contrato por mais um ano, ou seja, até ao verão de 2026.
A relação entre Rui Borges e St. Juste deteriorou-se a partir do encontro da época passada em casa com o Arouca (2-2), no qual não informou de que não se sentia nas melhores condições físicas e fez um passe disparatado do qual resultou um auto-golo de Rui Silva. O jogador foi agora despromovido para a equipa B.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.