Leonino
·05 de setembro de 2025
Titular do Sporting é goleado (4-0) na qualificação para o Mundial e fica em maus lençóis

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·05 de setembro de 2025
Moçambique foi goleado pelo Uganda por 4-0, atrasando-se bastante na fase de apuramento africano para o Mundial'2026. No Grupo G, que continua com liderança destacada da Argélia, com 18 pontos em sete jogos, a seleção onde joga Geny Catamo, que foi titular, cai para terceiro, com os mesmos 12 pontos do Uganda, que sobe a segundo.
O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.
Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.
A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.