Dirigente do Corinthians comenta valores de ingressos e detalha campanha antirracista | OneFootball

Dirigente do Corinthians comenta valores de ingressos e detalha campanha antirracista | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·04 de maio de 2024

Dirigente do Corinthians comenta valores de ingressos e detalha campanha antirracista

Imagem do artigo:Dirigente do Corinthians comenta valores de ingressos e detalha campanha antirracista
  1. Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão

Durante o lançamento dos uniformes para a temporada 2024 do Corinthians, nesta quinta-feira, dia 2, o superintendente de marketing do clube, Sérgio Moura, falou sobre ingressos e camisas, a sequência dos objetivos da campanha e o mais importante, os preços das peças.

Questionado sobre os valores dos ingressos e das camisas (em que a modelo torcedor sai por R$ 349,99 e a modelo jogador, R$ 699,99), Moura respondeu: “A gente tem feito muitas reuniões com a Nike, levando esse posicionamento; nós acreditamos que o Corinthians é o time do povo, o Corinthians trabalha com todas as classes sociais, nós estamos fazendo na nossa gestão, campanhas que mostrem essa nossa preocupação.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dirigente do Corinthians comenta valores de ingressos e detalha campanha antirracista

Foto: Rodrigão da Fiel/Central do Timão

“Então o ingresso no preço muito mais acessível, as pessoas próximas de uma forma mais acessível ao Corinthians, essa proximidade ao povo vai ser uma retórica da nossa campanha, e a gente vai conversar isso com todo mundo que estiver trabalhando com o Corinthians.”, continuou.

“Assim, a gente vai devolver o Corinthians para os corinthianos. A gente vai estar muito mais próximo da torcida; a torcida é um dos pontos importantes para a nossa gestão, eu converso muito com as torcidas.”, disse o dirigente.

“Tenho aprendido muito com os torcedores, tenho aprendido muito com a forma com que eles falam, entendo toda a luta deles. Os policiais vão jogar fora, eles vão, viajam, estão lá cantando, cantam na arena, a gente movimentou a arena e a gente vai fazer muito mais festa com a torcida e o preço realmente faz parte de uma preocupação nossa para devolver isso para a torcida.”, completou o superintendente de marketing.

Em seguida, Moura explicou como será a sequência da campanha do clube contra o racismo: “Nessa campanha tem uma parte muito importante que é o letramento racial. Nós vamos ter apresentações para o elenco, para a diretoria, para os funcionários e para os torcedores sobre a importância e o que é o racismo. Muitas vezes a gente olha e fala, eu sei o que é o racismo. A gente sabe o que é vacilo, muitas vezes a gente não sabe, né?”

“Então assim, nós mesmos vamos aprender muito com essa campanha e por isso a gente está muito feliz, a gente está engajado nessa explicação e nessa educação que o Corinthians vai levar a todos os torcedores e a todo o Brasil, assim a gente espera.”, continuou.

“Como o Corinthians vai abrir portas para que outras coisas se conscientizem também, qual a importância disso tudo no contexto do futebol brasileiro que sofre muito preconceito, principalmente quando joga fora do Brasil? É por isso que a gente está feliz.”, prosseguiu.

“O Corinthians é um time que abraça essas causas. Como eu disse, quando a gente começou a discutir e falar sobre a campanha muitas vezes a gente olhava, eu mesmo olhava e falava assim ‘ah, eu sei o que é o racismo’. Quando você começa a entrar e trabalhar muito mais a fundo a gente vê que a gente precisa ainda aprender muito.”, disse Sérgio Moura.

“Nós temos que ter a humildade e reconhecer que a gente precisa aprender. Eu acho que essa humildade, esse reconhecimento, a gente espera que os outros times, as outras torcidas também aprendam.”, completou.

O superintendente de marketing também ressaltou a importância de levar a discussão para fora dos gramados e utilizar a dimensão do Corinthians como um meio de conscientizar as pessoas.

“Agora a gente vai também estar falando fora de campo, a gente vai estar falando sobre torcida, a gente tem que mostrar que não existe, não deve existir diferença das pessoas por causa da sua cor. Então a gente entende que o Corinthians pode levar essa discussão, até pra ver que não seja só dentro dos clubes de futebol.”, disse.

“A gente espera que isso seja levado pras escolas, seja levado pras reuniões de domingo, seja levado pras famílias, que as pessoas cheguem e falem assim, hoje eu quero estudar, eu quero entender, que a gente possa dar educação pros nossos filhos e pra outras pessoas, e que a gente possa ter uma sociedade mais esclarecida através de uma campanha como essa.”, finalizou.

O novo uniforme preto estreará neste próximo sábado, 4, em confronto contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a camisa branca, que é utilizada em jogos como mandante, deve entrar em campo apenas no próximo fim de semana, contra o Flamengo.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagem do artigo:Dirigente do Corinthians comenta valores de ingressos e detalha campanha antirracista
Saiba mais sobre o veículo