Dirigente do Santos detona arbitragem: “VAR é catastrófico” | OneFootball

Dirigente do Santos detona arbitragem: “VAR é catastrófico” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de outubro de 2025

Dirigente do Santos detona arbitragem: “VAR é catastrófico”

Imagem do artigo:Dirigente do Santos detona arbitragem: “VAR é catastrófico”

Diretor executivo do Santos, Alexandre Mattos disparou contra a arbitragem neste domingo, durante o empate de 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O dirigente ficou na bronca com Rodrigo José Pereira de Lima (PE) por conta do segundo gol dos cariocas e relembrou lances polêmicos da derrota de 1 a 0 do Peixe para Vitória, na última segunda-feira, na Vila Belmiro.


Vídeos OneFootball


“Ele deu uma vantagem de quatro contra um, nunca vi isso. Falta de respeito. Toda hora. Contra o Vitória, não deram um pênalti. O VAR no Brasil é catastrófico. Contra o Vitória, teve um pênalti aos quatro minutos. O Lautaro chutou o chão pois bateram na perna dele. Pênalti! Depois deram um pênalti em uma falta de critério horrorosa. Não foi pênalti no Neymar, no jogo do São Paulo… Um pênalti que não existe. Hoje, falta, puxou a camisa, ele deu vantagem com quatro contra um. Tomamos contra-ataque e o gol. Está difícil”, disse à TV Globo.

O gol do Botafogo

O segundo tento dos mandantes começou com uma roubada de bola ainda no campo de defesa. Lautaro Díaz dominou, escapou da falta em um primeiro momento (árbitro deu vantagem neste momento), mas logo depois foi derrubado. Rodrigo José Pereira de Lima mandou o lance seguir. O Botafogo trocou passes até que Joaquín Correa chutou no ângulo e marcou um golaço.

Situação do Santos

O Santos luta para fugir da zona do rebaixamento. No momento, o clube está em 16º lugar, com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que abre o Z4.

Saiba mais sobre o veículo