Dois jogos agitaram o primeiro dia da segunda fase da série C do Brasileirão | OneFootball

Dois jogos agitaram o primeiro dia da segunda fase da série C do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·07 de setembro de 2025

Dois jogos agitaram o primeiro dia da segunda fase da série C do Brasileirão

Imagem do artigo:Dois jogos agitaram o primeiro dia da segunda fase da série C do Brasileirão

— Continua depois da publicidade —

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da série C começou neste sábado (06/09). Dois jogos agitaram a competição. As partidas marcadas para o mesmo horário tiveram enredos completamente diferentes, enquanto o São Bernardo e o Londrina empataram por 2 a 2. A Ponte Preta venceu fora de casa o seu rival Guarani por 1 a 0.


Vídeos OneFootball


São Bernardo e Londrina

O jogo entre o Tigre e o Tubarão foi movimentado desde o início, com os visitantes tendo uma intensidade grande durante os primeiros 15 minutos. Tanto que, aos cinco minutos, Yago Teles abre o placar, após cruzamento de Cristiano que veio da direita. O atacante só teve o trabalho de colocar no contrapé do goleiro.

Jogando em casa e saindo atrás do placar, o São Bernardo se lançou ao ataque, mas sofreu com os contra-ataques do time do Paraná. Aos 17 minutos, o time da casa marcou, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Apesar de equilibrar a partida a partir dos 30 minutos, o Tigre tomou o segundo gol nos acréscimos da primeira. Augusto marcou contra após chute de Cristiano.

Antes disso, o São Bernardo teve uma possível penalidade a seu favor, que após análise do VAR e do árbitro de campo no monitor, decidiu que a bola tocou primeiro na coxa do jogador do Londrina. Na volta do intervalo, o Tigre já se recuperou, após um escanteio, a bola bate na trave e Eliel desvia e ela morre no fundo da rede. Para fechar a conta, aos 21 do segundo tempo, Victor Andrade empata e decreta o placar final em 2 a 2.

Guarani e Ponte Preta

No clássico do interior, o Guarani recebeu a Ponte Preta no Brinco de Ouro e teve muitas dificuldades, mesmo jogando em casa. O Bugre errou muitas saídas, o que deu a oportunidade da Macaca sair na frente. Aos 17 minutos, os visitantes marcam, mas o gol foi anulado por impedimento por checagem do VAR.

Sem desistir de conquistar os três pontos, a Ponte continua atacando, após uma cobrança de lateral e a jogada trabalhada na lateral direita. O cruzamento vem só para Jonas Toró completar 1 a 0 aos 44 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, nada mudou, o Guarani continuava errando na defesa, sem conseguir assustar o adversário, via seu goleiro fazer milagres para segurar apenas o 1 a 0. Enquanto a Ponte desperdiçava chances claras para aplicar o placar.

Na próxima rodada, enquanto o Bugre vai a Recife enfrentar o Náutico tentando três pontos, a Macaca recebe o Brusque em casa, buscando a segunda vitória consecutiva nesta fase.

Saiba mais sobre o veículo