Gazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026
Sampaoli e Valentim explicam confusão no clássico América-MG x Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de janeiro de 2026

O clássico entre América-MG e Atlético-MG, disputado nesta quarta-feira no Independência, terminou com empate por 1 a 1 e apresentou os ânimos exaltados fora das quatro linhas. No intervalo da partida, válida pela quarta rodada do Mineiro, os técnicos Jorge Sampaoli e Alberto Valentim protagonizaram uma discussão ríspida à beira do gramado.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A cena, que precisou de intervenção das comissões técnicas, incluiu troca de insultos e gestos em que Valentim aparenta ironizar a estatura do treinador argentino. O estopim da briga foi a anulação de um gol do Galo pelo VAR ainda na etapa inicial, decisão que revoltou Sampaoli.
Após o apito para o intervalo, o comandante alvinegro foi cobrar explicações e acabou batendo boca com o colega de profissão. “Foi coisa de jogo, nada demais”, disse Sampaoli, minimizando o atrito.
Pelo lado do Coelho, Alberto Valentim também evitou prolongar a polêmica. O treinador destacou que não tinha nada a declarar sobre o comportamento de Sampaoli. “Não tenho nada a falar sobre esse assunto”, confirmou.







































